quarta-feira, 15 de abril de 2015

Chico Gomes lidera comitiva vianense no Fórum em Defesa da Baixada


Matinha – O prefeito de Viana, Chico Gomes e sua comitiva marcaram presença na prestigiada visita do Fórum Defesa da Baixada ao Povoado Itans – Matinha, na Baixada Maranhense, no último sábado (11).

A ação, que contará com várias etapas, tem o objetivo de divulgar as potencialidades naturais da região da Baixada, a fim de conquistar a atenção e as ações do poder público e da sociedade civil organizada para a necessidade de investimentos e políticas públicas para essas localidades.

O evento contou com a presença de deputados, secretários, prefeitos, vereadores e dezenas de simpatizantes da Região dos Campos e Lagos Floridos do estado.

A caravana vianense foi composta pelo gestor Chico Gomes; Augustus Gomes (Finanças); Rose Barroso (Desenvolvimento da Mulher); Geraldo Costa (Turismo) Joaquim Campelo( Agricultura e Pecuária);  Jarbas Bezerra Pesca) Marlúcio Mendonça,(Agricultura Familiar); vereadores: Neilson Muniz, presid. da Câmara; Jeferson Reis; Leonilde Santos; Paulo Jackson, Anne Amorim, entre outros assessores municipais.

Prefeito Chico Gomes expôs inúmeras necessidades de Viana ao secretário Neo Evangelista

O secretário estadual de Desenvolvimento Social, Sedes Neto Evangelista, também se fez presente, representando o governo do estado e, na oportunidade, anunciou a pavimentação da estrada Matinha/Itans, o que vai facilitar o deslocamento da produção da produção de peixes da região.

Durante o evento, o secretário Neto Evangelista recebeu o prefeito Chico Gomes e sua comitiva, onde foram expostas diversas reivindicações para o município de Viana. 

O evento teve o total apoio do SEBRAE - um dos principais incentivadores do projeto de criação de peixes na comunidade de Itans -, por meio do superintendente regional de Santa Inês, João Martins.

A próxima visita do Fórum em Defesa da Baixada já esta agendada para acontecer no município de Anajatuba. 

Fonte ASCOM- Viana- Fotos Adilson Sousa

Nenhum comentário: