quinta-feira, 30 de abril de 2015

Prefeitura de Viana e Secretaria de Agricultura e Pecuária realizaram a primeira Chamada Pública de 2015



Prefeito Chico Gomes fala na abertura da Chamada Pública, ladeado por Zé Foba (Agricultor) ; Oliveira Júnior (Educação) e Joaquim Campelo (Agricultura e Abastecimento)
A primeira chamada publica de Viana, aconteceu na manhã desta quarta feira e contou com a presença do prefeito Chico Gomes, o secretário Joaquim Campelo e a comissão de licitação da prefeitura de Viana.

O auditório da Associação Comercial de Viana ficou lotado de agricultores rurais e outros interessados em vender produtos zona rural de Viana.


Este ano mais de 90 produtores se cadastraram para oferecer os produtos como, (farinha, mel, carne, frango, hortaliças, polpas de frutas entre outros).

Segundo o secretário Joaquim Campelo, no ano passado (2014) foi comercializado mais de 450 mil reais, e ele disse que a  expectativa para este ano é duplicar este valor já que a procura foi maior.



Falou ainda que a demanda vai aumentar a cada ano, por que o mínimo é de 30% e  Viana no primeiro ano ultrapassou mínimo.

Para o prefeito Chico Gomes, 2015 será bem diferente, e com a participação maior dos produtores a economia aumenta e cidade desenvolve e o mais importante o destino dos alimentos que é para a alimentação escolar vai ser de qualidade.

Chico aproveitou para reforçar sobre os preparativos da inauguração do restaurante popular, que vai acontecer no dia 16 de maio, sendo que toda alimentação será adquirida da produção local.

O secretário de educação e vice-prefeito Oliveira Junior, disse que toda demanda que servir para alimentação escolar já está garantido os recursos. “esta é uma grande oportunidade de alavancarmos a economia melhorando a condição de vida dos nossos agricultores e quero ter a certeza que Viana deu passos importantes com na gestão do prefeito Chico Gomes”. 

Fonte : Ascom- PMV - Foto: Adilson Sousa.

Nenhum comentário: