sexta-feira, 22 de maio de 2015

Grupo Mirante lança Prêmio Maranhense da Propaganda


Inscrições para premiação de profissionais de publicidade e propaganda começam nesta sexta-feira (21). Cerimônia acontecerá em novembro.
Grupo Mirante lança Prêmio Maranhense da Propaganda (Foto: De Jesus / O Estado)
G1MA
AO Grupo Mirante lançou a 1ª edição do Prêmio Maranhense da Propaganda, em cerimônia realizada na noite desta sexta-feira (21), na Pink Elephant, em São Luís. A iniciativa é uma forma de reconhecer e valorizar as criações dos profissionais maranhenses de publicidade e propaganda, veiculadas nas plataformas jornal impresso, rádio, TV e internet.

De acordo como diretor comercial da TV Mirante Márcio Fontinhas o mercado publicitário maranhense precisava acompanhar o crescimento imposto pela evolução profissional.

“No mercado publicitário maranhense existia uma grande lacuna, um hiato entre a produção publicitária que era feita a muitos anos atrás e toda essa evolução. Isso vai servir para qualificar ainda mais os materiais para que os leitores, internautas, telespectadores tenham  mais atenção com os produtos ali envolvidos”.

Para o presidente do Conselho Deliberativo da TV Mirante Fernando Sarney o mercado precisava de um reconhecimento mais expressivo e o prêmio consolida esse ideal justamente pela valorização dos publicitários e de suas produções.

“Nós como o maior grupo de comunicação do estado, um dos maiores do Nordeste, devíamos ao Maranhão, ao nosso mercado publicitário e toda a gama de prestadores de serviços nessa área um reconhecimento mais expressivo, na forma de um prêmio. Este é um prêmio que a gente espera que seja muito abrangente e que todos estejam dentro para que a gente efetivamente reconheça o valor do publicitário e da propaganda maranhense”, destacou.
Equipe de criação da Mallmann Marketing
Prêmio é dedicado aos profissionais maranhenses (Foto: De Jesus / O Estado)
O diretor de Mídias Eletrônicas Rômulo Barbosa destacou a importância de ser este o primeiro prêmio dedicado aos profissionais maranhenses e o fato de ser essencial para a evolução da produção publicitária do estado.

“Este é o primeiro prêmio dedicado a profissão publicitária do Maranhão. Pelo pioneirismo já seria muito importante. O mercado estava precisando deste prêmio que vai aumentar o nível da publicidade maranhense, que já é bom, mas aí vai criar um clima de competição e vai ser muito bom”, observou.

Premiação
A premiação terá as categorias "campanha integrada", "institucional", "varejo/promocional", "grand prix", "profissionais do ano", "anunciante do ano" e "jovens ideias". As inscrições começam nesta sexta-feira (22) pelo site do Grupo Mirante. A premiação está prevista para acontecer em novembro deste ano.

Troféu
Os vencedores receberão troféus confeccionados no formato de um peixe, que simboliza uma das principais riquezas naturais do Maranhão. Segundo a gerência de marketing da TV Mirante, foram necessários vários meses de pesquisa etnográfica e entrevistas com pescadores para se chegar à definição do símbolo.

Nenhum comentário: