sexta-feira, 29 de maio de 2015

O sucesso do Restaurante Popular de Viana



Inauguração foi marcada por muitos discursos de agredecimento
Obra é inaugurada com muito prestígio, e ganha elogios da população. 

Viana – O prefeito Chico Gomes cumpriu mais uma de suas promessas de campanha, hoje, ao inaugurar o primeiro Restaurante Popular de Viana, na Av. Jorge Abraão Dualibe - Rodoviária Rural.

O local que estava abandonado recebeu uma completa reforma e ampliação, com 74m² destinados ao restaurante e, no espaço restante está funcionando o Centro de Distribuição de Alimentos, em convênio com P.A.A – Programa de Aquisição de Alimentos – Conab – Governo Federal.
Prefeito Chico Gomes e a primeira dama, Alinete Gomes, almoçam no Restaurante Popular
Os recursos para a obra foram 100% municipais e, caberá às secretarias de Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento Social zelarem pela logística e funcionamento do restaurante, que tem capacidade para servir até mil refeições por dia.

O evento foi prestigiado pelo deputado federal, Aloísio Mendes, o ex-prefeito Danielzinho, uma caravana do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, comandada pelo seu presidente, Flávio Braga, secretários municipais, vereadores e muitos populares que lotaram o espaço aguardando a comida ser servida.



População testou e aprovou o Restaurante Popular de Viana
O prefeito Chico Gomes era só alegria pela oportunidade de entregar uma obra de grande reconhecimento a alcance social e, sobretudo, incluir uma grande parcela comunidade em um programa alimentar de qualidade, de baixo custo e, prestigiar a agricultura familiar do município, que ganha um grande apoio depois de décadas esquecida.

Em entrevista, o secretário de agricultura e pecuária, Joaquim Campelo, afirmou que essa é uma grande conquista e mais uma promessa cumprida do prefeito Chico Gomes. “Vamos oferecer uma comida saudável e com preços acessíveis, que todos podem pagar. É uma conquista social porque absorve um grande contingente de pessoas de baixa renda e também econômica, pois fortalece a nossa agricultura familiar, que tem toda a sua produção com a compra garantida pela prefeitura”, relatou. 

Aprovação total 

E a população se mostrou bastante satisfeita com a novidade. Maria José Penha, moradora do bairro Campo Novo, levou toda a família para almoçar no local. “Esse é um ótimo projeto da prefeitura. A cidade precisava de um restaurante popular. A comida é muito saborosa, o ambiente é muito agradável e o melhor de tudo é que custa bem barato e a gente pode pagar”. O mototaxista Paulo Henrique que tem ponto na feira da Barra do Sol aprovou o restaurante. “O local é de fácil acesso, na estrada, perto de onde eu trabalho. Agora sim, eu já tinha ouvido falar desse tipo de restaurante em São Luís e Bacabal, agora estou muito orgulhoso de contar com um aqui em Viana, porque a comida é boa e cabe no meu orçamento. Está aprovado e parabéns ao prefeito Chico Gomes”, comemorou. 

Restaurante Popular de Viana em números 

• Mais de 500 refeições por dia;

• Sucos de frutas da região;

• Cada refeição custa R$ 2,00;

• 100% dos recursos são da prefeitura;

• Funciona de 2ª à 6ª feira, das 11 às 14h;

• Bebedouros;

• Cardápio balanceado;

• Refeições elaboradas por nutricionistas, respeitando os hábitos alimentares do vianense;

• 74 metros quadrados de área construída;

• 22 funcionários treinados pelo Sebrae-MA.

Nenhum comentário: