sábado, 30 de maio de 2015

Policiais deram proteção a vigilante que matou homem em Vitória do Mearim

Brutalidade e desumanidade dos policiais revoltam a sociedade e causam repercussão mundial.
Prefeita de Vitória de Mearim Doris Rios e o filho deputado Ricardo Rios permanecem calados.

Momentos do vídeo em que mostra o vigilante carregando a vítima e indo embora do local com a polícia


Um caso chocou a população na tarde de ontem, 29, na cidade de Vitória do Mearim, distante há 180 km da capital.

Um homem identificado como Irialdo Batalha foi executado em plena praça pública. As primeiras informações repassadas ao blog davam conta de que o matador Luiz Carlos seria policial militar, mas na verdade ele funcionário do município e segurança pessoal da prefeita de Vitória, Dóris Rios.

O Vídeo divulgado por populares causou bastante revolta nas redes sociais. De acordo com informações da própria família, a vítima era mecânico, natural de Arari.

Irialdo foi perseguido pelo vigilante quando ele e um amigo furaram uma blitz policial, devido o documento da motocicleta está em atraso.

Houve perseguição, a vítima caiu da moto, bateu a cabeça e permaneceu desacordado no chão, porém vivo. Mas em seguida foi executado com dois tiros a queima roupa pelo vigilante.

A secretaria de Segurança Pública divulgou ainda ontem, uma nota oficial que dizia que durante a operação policial, houve troca de tiros entre os PMs e os assaltantes, sendo que um dos assaltantes caiu da moto e foi baleado.

Mas o que mostra o vídeo é que durante toda a ação do vigilante, a polícia militar estava próximo e que o executor não fugiu do local, tendo ainda ajudado a colocar o corpo da vítima  dentro da viatura. Como ainda indo embora do local do crime juntamente com os outros PMs, dentro da viatura.

A prefeita da cidade Doris Rios permanece calada sobre a situação, assim como o filho dela deputado Ricardo Rios, como se o acontecimento não envolvesse a cidade em que administram.


Acima veja o vídeo em que desmente a nota da secretaria de Segurança. (Blog do Luis Cardoso)

2 comentários:

Anônimo disse...

A sorte é que desta vez alguém conseguiu filmar. Esse comportamento é comum na baixada, em Viana tem muito disso, onde as pessoas são executadas em um tal de confronto. Esse guarda e mais outro faz parte da equipe operacional vianense, fazem o diabo, todo mundo sabe e ninguem diz nada.

Anônimo disse...

Pegar esse vigilante jogar ele na linha do trem...pro trem passar por cima...esse covarde.