segunda-feira, 4 de maio de 2015

Prefeitura de Viana inaugura ponte de concreto no Povoado Ipiranga



Prefeito Chico Gomes; o vice Oliveira Júnior e o Secretário de Infraestrutura, Chiquinho Gomes, inaugurando a Ponte sobre o Rio Grande, no Povoado Ipiranga - Viana-MA.
Viana – O prefeito de Viana, Chico Gomes; o vice-prefeito, Oliveira Júnior, acompanhados de grande comitiva, nesta sexta-feira (1) Dia do Trabalho, deram um grande presente em forma de benefício às comunidades do Ipiranga; Campinho de Biné; Campo Novo; Melhora; Contenda, entre outros povoados adjacentes, na Zona Rural do Município.

 Foi inaugurada a ponte sobre o Rio Grande, com dez metros de comprimento, com estrutura metálica, concreto e bueiros. Trata-se de um dos maiores benefícios já realizados na Zona Rural, que vai acabar com o isolamento de vários povoados e, influir imediatamente no escoamento da produção agrícola vianense, além de facilitar o deslocamento dos moradores, principalmente os estudantes.

A ponte do Ipiranga fazia parte de um convênio para a melhoria de estradas vicinais em povoados quilombolas, cujos benefícios ainda não foram liberados. No entanto, a Prefeitura de Viana se antecipou e construiu a ponte com recursos próprios, inclusive aproveitando mão de obra dos próprios povoados, gerando renda para as comunidades.

“Estamos cumprindo mais uma promessa de campanha, tirando os nossos produtores rurais do isolamento, com uma importante obra, permanente e construída com recursos próprios, pois hoje Viana avança com passos firmes para recuperar o tempo perdido. E, a nossa produção agrícola deve ser escoada para a comercialização, principalmente por parte da prefeitura, que hoje adquire quase todos os produtos, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, uma grande conquista nossa com o Governo Federal” comentou o prefeito. 

O agricultor José Procópio, presidente da Associação Quilombola do Povoado Contenda, era só alegria durante a solenidade de entrega da ponte. "Fico feliz; é um sonho realizado, há anos lutamos por este beneficio; agradecemos ao Prefeito Chico Gomes e sua equipe por esta grande obra, parabéns a todos", disse José Procópio.

A festa de inauguração teve a presença de secretários municipais, vereadores, convidados e grande participação popular, animada pela apresentação de um Tambor de Crioula da região, coroando as homenagens aos trabalhadores pelo seu dia. 

ASCOM - PMV

Nenhum comentário: