segunda-feira, 4 de maio de 2015

Termina prazo para regularizar Título Eleitoral



Levantamento aponta que 55 mil eleitores estão irregulares no Maranhão. Título de Eleitor será cancelado a partir desta terça-feira (5).

Do G1 MA
Termina nesta segunda-feira (4) o prazo para regularizar na Justiça Eleitoral a situação dos eleitores que não justificaram a ausência nas últimas três eleições. Os eleitores devem comparecer a um cartório eleitoral portando documento com foto, título de eleitor e comprovantes de votação ou justificativa.

Um levantamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) mostrou que quase 55 mil eleitores estão irregulares no estado. A multa para a reativação do documento varia entre R$3 e R$0,50. Os eleitores podem conferir sua situação na Justiça Eleitoral na página do TRE-MA.

Para regularizar a situação, os eleitores devem comparecer a um cartório eleitoral até as 19h desta segunda-feira. Se não o fizerem, podem ter seus Títulos de Eleitor cancelados a partir desta terça-feira (5).

O cancelamento do Título de Eleitor implica em uma série de consequências, tais como impedimento para a obtenção de passaporte, carteira de identidade, recebimento de salário de função ou emprego público, tomada de alguns tipos de empréstimos, além de dificultar a matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concursos públicos.

Veja a lista de cartórios eleitorais clicando aqui.

Nenhum comentário: