sexta-feira, 22 de maio de 2015

SEMED fecha acordo para cursos de extensão em Viana



A Prefeitura de Viana, por meio da SEMED, Secretaria Municipal de Educação, fechou acordo protocolado e assinado para a realização de Cursos de Extensão em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o IFMA – Instituto Tecnológico do Maranhão – Campus Viana.
Secretário Oliveira Júnior em ação pela SEMED
Segundo o secretário municipal de educação, Oliveira Júnior, essa é mais uma grande conquista da educação vianense, pois a parceria abre um leque de oportunidades para a classe estudantil que terá a disposição cursos de curta e média duração concebidos para se adequar às necessidades específicas de profissionais, graduados ou não, e também para estudantes que buscam aprofundar seus conhecimentos em determinada área.
Prefeito Chico Gomes e o secretário Oliveira Júnior coma equipe da SEMED em treinamento
Os cursos de Extensão garantem um excelente nível em educação continuada, investindo pouco e economizando tempo. Abrangem diferentes áreas do conhecimento e são ideais para aquelas pessoas que querem se especializar, mas precisam administrar bem sua rotina.

Uema E UFMA

Oliveira Júnior também destacou a presença do Núcleo de Educação a Distância da Uema – e-TEC, que já está em pleno funcionamento na Escola Faraíldes Campelo, com 150 alunos matriculados nos cursos de Ciências Sociais, Turismo e Informática, em salas climatizadas, com laboratórios e excelente estrutura para a prática do ensino e aprendizagem.
Salas climatizadas e com laboratórios para os Cursos de Extensão
Após essa adesão institucional com a Uema, a prefeitura de Viana também atrairá o Núcleo de Ensino a Distância (Nead UFMA), que deverá atender a uma significativa demanda, tanto de Viana, assim como de cidades vizinhas, como Cajari, Penalva, Matinha, entre outras. "Essa é mais uma vitória da SEMED, com total apoio do prefeito Chico Gomes, que está priorizando e apoiando todas as nossas iniciativas para melhorar a educação no município", concluiu o secretário.

Nenhum comentário: