quarta-feira, 24 de junho de 2015

Correios de Viana – só falta roubarem o prédio


Viana – Virou chacota na Cidade dos Lagos os constantes assaltos à agência dos Correios local. Sempre que o final do mês se aproxima, aparece uma moto com dois ocupantes: um deles adentra a agência, raspa o caixa e também os clientes, e desaparece pelas ruelas do município sem que ninguém consiga dar pistas à polícia dos criminosos. Um mistério!!!

A centenária agência dos Correios de Viana, um prédio de dois pavimentos no centro da cidade, já foi um monumento muito freqüentado e admirado pela sociedade vianense. A maioria dos funcionários, entre eles os carteiros, era do próprio município; eram tratados com respeito e simpatia por todos.

Hoje em dia, o prédio parece um castelo mal assombrado, tamanho o seu abandono. Talvez faça uma década que não passa por uma reforma e quase ninguém conhece quem trabalha ali. Dizem que alguns servidores são mal educados, mal encarados e tratam mal os poucos clientes que aparecem por lá.

Talvez seja a hora do Governo Federal envelopar essa "encomenda ruim” e despachar para o quinto dos infernos. E já vai tarde!

Nenhum comentário: