segunda-feira, 15 de junho de 2015

"I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional" será lançada nesta terça-feira, em Viana


Divulgação - PMV
Viana - A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, lança nesta terça-feira (16) a "I Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional". O evento será realizado Casa de Eventos Caesars Palace, na Rua Messias Costa, próximo à Agência do INSS, e contará com a presença do prefeito Chico Gomes, do vice Oliveira Júnior, Secretários, Vereadores, conselheiros municipais e lideranças da Zona Rural que participaram das pré-conferências nos meses de abril e maio.

A Conferência será encerrada na quarta-feira (17) com apresentação de grupos de Bumba-Meu-Boi e, os participantes terão a oportunidade de conhecer as experiências exitosas da administração vianense nos quesitos produção e abastecimento, como o Programa Minha Terra, Minha Renda - experiência inovadora de "Arranjos Produtivos Locais" para Agricultura Familiar" através da utilização de técnicas de manejo sustentável, utilização de Bio-Fertilizantes e técnicas de irrigação; PNAE - Programa Nacional de Aquisição de Alimentos / CONAB - Companhia Nacional de Abastecimento, do Governo Federal, e parceria com a Secretaria de Educação, que adquire produtos locais para a Merenda Escolar.

Os convencionais e convidados serão recebidos para conhecer e degustar os sabores do Restaurante Popular de Viana, inaugurado recentemente e que se tornou um grande sucesso de público.

Com o tema: “Viana com Alimentação Adequada e Saudável: direito de todos!” a Secretaria de Agricultura e Pecuária, juntamente com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - CONSEA, têm como objetivo geral da conferência, a discussão sobre ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar. Além disso, será discutido ainda sobre como assegurar a participação social e a gestão inter setorial no sistema, na política e na sociedade.

Estão sendo aguardados mais de 300 participantes nos dois dias da conferência, que deve mobilizar a administração em mais um grande evento do setor de produção, uma das prioridades da gestão Chico Gomes. (Ascom - PMV)

Nenhum comentário: