segunda-feira, 15 de junho de 2015

Prefeitura de Viana realiza Jogos Escolares com grande festa da juventude

Chico Gomes discursa durante a abertura do Jevis's 2015
A prefeitura de Viana, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Secretaria Municipal de Educação - SEMED realizou neste final de semana os Jogos Escolares Vianenses, Jevi's no Ginásio de Esporte do Colégio CAIC, no bairro Piçarreira e no Estádio municipal Djalma Campos. Na abertura do evento, centenas de estudantes desfilaram pelas ruas de Viana, ao som de uma banda marcial, provando que o esporte tem o poder de unir as pessoas e suas diferenças, principalmente a juventude, que, dessa forma passa a contar com políticas públicas voltadas para o resgate da alta estima, apoio e assistência de forma que não seja seduzida pelas drogas e a marginalidade. A competição foi encerrada em grande estilo neste domingo, (14/06.)
Desfile estudantil reuniu centenas agitou o final de semana em Viana
A solenidade de abertura contou com a participação do prefeito Chico Gomes, do vice-prefeito e secretário de educação, Oliveira Júnior, secretário de esporte, Getúlio Júnior, Joslea Rodrigues, Sec. Adjunta da pasta de esportes do Estado do Maranhão, vereadores, secretários e a maciça participação estudantil.
Sec de Esporte Getúlio Júnior, Sec. educação Oliveira Júnior, Chico Gomes, Joslea Rodrigues, Vereador Branco - Pres. Câmara Municipal, na abertura do evento
Joslea Rodrigues fala em nome do Governo do Estado

Segundo o prefeito Chico Gomes, “estamos incentivando a nossa juventude através do esporte que oportuniza a confraternização entre os estudantes, além de termos a revelação de novos talentos do esporte vianense”. 
De acordo com do com o secretário Oliveira Júnior, “entendemos a necessidade de integrar as ações do esporte e do ensino. Há dez anos que não era realizada esta competição e, estamos vendo a aqui a total participação dos estudantes, com todo apoio da prefeitura por meio do prefeito Chico Gomes. Ele parabenizou “a todos que acreditaram na proposta e que possamos a cada ano acrescentar novas ideias que contribua para o desenvolvimento da educação e do esporte municipal”. 
Sec. Educação, Oliveira Júnior
O secretário de esporte, Getúlio Júnior agradeceu o prefeito Chico Gomes por abraçar a ideia dos Jogos, a participação de mais de 600 alunos de todas as escolas do município, a parceria com a Secretaria de Educação, Guarda Municipal e todos os desportistas vianenses que colaboraram com a organização e a logística do Jevi's 2015.



Quadra do CAIC ficou lotada de estudantes

Os Jogos Escolares Municipais de Viana através da administração Chico Gomes passa a ser evento oficial e seletivo com representatividade dos campeões para participarem dos jogos organizados pelo Governo do Estado (JEMS – Jogos Escolares do Mato Maranhão). (Ascom - PMV) 
Grande participação popular. Até o pré-candidato a prefeito, Julinho Campos, foi dar uma espiadinha para conferir o sucesso do Jevi's, em Viana.









A importância do Esporte 

A prática de esportes beneficia grandiosamente as pessoas e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribui para a formação física e psíquica além de desenvolver e melhorar tais formações. Na adolescência, as pessoas são influenciadas pelo consumismo, problemas psicológicos, hábitos prejudiciais e outros que também influenciam as demais faixas etárias, gerando conflitos internos que desviam valores e aprendizagens antes obtidos. É neste processo que o esporte mostra sua grande contribuição à sociedade.

Os esportes influenciam no desenvolvimento saudável dessas e os distanciam da mentalidade distorcida que hoje se prega no mundo, e ainda faz com que as pessoas se distanciem da criminalidade que está presente em todos os locais de forma bastante organizada e sedutora. O crime organizado existe como organização estruturada e presente em todos os lugares, como sentinelas buscando novas vidas, o esporte tem a importante e difícil missão de mostrar que nem sempre o caminho mais fácil é o correto. (Portal da Educação)

CONFIRA MAIS MOMENTOS DO JEVI'S 2015













































 Fotos: Jorge Mário Muniz e Eládio Pinheiro - ASCOM - PMV.

Nenhum comentário: