segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Campus Viana instala unidade remota em Matinha


Coordenador do Pronatec/Viana, César Henrique Souza Lima, se reúne com secretária de educação Eliane Moreira

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana criará uma unidade remota na cidade vizinha Matinha para a oferta de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O primeiro a ser desenvolvido será na área de Piscicultura, com previsão para o segundo semestre de 2015. Também para esse período deve ser ofertado o curso de Operador de Computador, na sede provisória da unidade do IFMA em Viana.

Segundo o coordenador geral do Pronatec no Campus Viana, César Henrique Souza Lima, o edital do curso de Piscicultura deverá ser lançado em agosto de 2015. A previsão é de que sejam ofertadas de 20 vagas. A carga horária será de 200 horas, com estimativa de duração de três meses. Qualquer pessoa com ensino fundamental completo poderá se inscrever.

De acordo com César Henrique Souza de Lima, a criação do curso em Matinha ainda será formalizada e depende da estrutura física a ser cedida pela Secretaria Municipal de Educação. Uma primeira reunião com a secretária de educação do município Eliane Moreira foi realizada no dia 25 de junho. Um novo encontro está agendado para o dia primeiro de julho, às 15h, para que os gestores do IFMA Campus Viana possam conhecer as instalações que serão cedidas em uma escola municipal para a realização das aulas do curso de Piscicultura. “Após a escolha do local, o acordo será formalizado”, esclareceu o coordenador geral do Pronatec em Viana. Fonte: Portal do IFMA

Nenhum comentário: