segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Prefeitura de Viana realiza grande "Mutirão Social" no Bairro Campo Novo

Grande participação popular na ação social da prefeitura
Viana – O prefeito Chico Gomes mobilizou a administração para um grande mutirão social no Bairro Campo Novo, que reúne centenas de famílias de baixa renda, que clamam pela presença do poder público, principalmente nesta fase de crise em que o país está mergulhado.

As secretarias de Ação Social, Agricultura, Saúde, Educação Administração e voluntários uniram esforços para levar inúmeras atividades dentre elas, brincadeiras infantis, pintura, leitura, vacinação, aferição de pressão, verificação de glicemia, distribuição de preservativos, sorteio de brindes e distribuição do sopão solidário – iniciativa da primeira dama, dona Alinete Gomes que já se tornou um grande sucesso.

Chico Gomes discursa e conversa com a comunidade


Chico Gomes, dona Alinete e o Secretário de Finanças, Augustus Gomes, secretários, vereadores, servidores e voluntários participaram ativamente das ações, que foram recebidas com muita alegria e satisfação pela comunidade. “Mais uma vez estamos trazendo benefícios e qualidade de vida para este bairro que tanto precisa. Já trouxemos asfalto e meio fio; uma delegacia de polícia; abastecimento de água; em parceria com o Governo Federal estamos construindo o CRAS/CREAS. Durante a campanha política para prefeito fui acusado de querer expulsar os moradores do Campo Novo, caso eu fosse eleito. Agora estou cumprindo meu compromisso de regularizar todas as casas, dar propriedade a cada morador e fazer deste local um bairro planejado e dar um futuro melhor para essas pessoas. É esse o nosso trabalho e a nossa dedicação.”, discursou Chico Gomes.

Augustus Gomes coordenando as ações do evento
O secretário de Planejamento e Finanças, Augustus Gomes, parabenizou a administração e os moradores do Campo Novo. “Estão todos de parabéns, pois estamos vendo que em pouco tempo já realizamos muitas coisas e vamos fazer muito mais. O prefeito Chico Gomes tem ideias, tem determinação e sabe por onde fazer. Já colocamos em funcionamento o Restaurante Popular que é um sucesso; o Programa de Compra de Alimentos; abastecimento de água em vários bairros e, mesmo com as dificuldades que o país e o mundo estão passando, Viana mostra que pode fazer, com a correta aplicação dos recursos públicos”, ressaltou.

Dona Alinete Gomes entrega conjunto de panelas a uma moradora do Campo Novo
Bastante entusiasmada e atuante, a primeira dama, Alinete Gomes afirmou que está muito feliz e satisfeita em poder contribuir para levar dias melhores para as comunidades mais carentes. “Com essas iniciativas, estamos dando uma alimentação mais saudável e com fontes de proteínas, principalmente para as crianças, que precisam de maiores cuidados e de educação. O nosso projeto vai continuar porque é uma determinação do prefeito Chico Gomes e, junto com os nossos secretários e colaboradores estamos abraçando essa causa. Eu quero em primeiro lugar, agradecer a Deus por nos dar essa oportunidade de estar trabalhando pelas pessoas que mais precisam” ressaltou.

Secretário de Agricultura Joaquim Campelo durante o evento
O secretário de Agricultura, Joaquim Campelo, afirmou que todas as comunidades vão receber a visita do Restaurante Popular e o sopão comunitário. “Este é um trabalho sério e digno da nossa administração, que contempla a nossa agricultura familiar, nossos produtores da Zona Rural e o resultado está aparecendo, com esta oferta e distribuição de alimentos para as pessoas que mais precisam”, disse.

Sopão comunitário - culinária saudável e nutritiva do Restaurante Popular de Viana
A dona de casa, Maria Celeste, teve um dia especial com seus três filhos. ”Fui sorteada com uma panela de pressão; tirei a minha pressão e estou levando bastante sopa pra garantir o jantar de hoje. Que bom que tem um prefeito que está olhando para os bairros mais pobres. Estou satisfeita” comentou.

Secretária de Administração, Dirce Costa
O ponto alto da ação foi o sorteio de dezenas de utensílios domésticos que fizeram a alegria dos moradores. Segundo a coordenação, o próximo bairro a ser contemplado com a distribuição do sopão comunitário e anúncio de benefícios, será a Vila Zizi, no dia 29 (sábado). Fotos: Diário Vianense. 

Confira mais momentos:











Nenhum comentário: