terça-feira, 4 de agosto de 2015

Ester Marques não resiste a crise com setor cultural e cai da Secma



A jornalista e professora Ester Marques não é mais secretária de Estado da Cultura. Como antecipado há semanas (reveja), ela não resistiu à crise com o setor cultural e foi exonerada pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

Para o seu lugar foi chamado Felipe Camarão, que deixa a Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) e tem como missão reorganizar a casa.

Fontes do blog citam “mudanças na rotina administrativa”, promovidas pela ex-secretária, que prejudicaram o funcionamento da pasta.

No lugar de Camarão na Segep assume a atual adjunta, Lilian Guimarães.

Ester Marques, contudo, não sai de vez do governo. Ela ganhou – assim como Paulo Guilherme (ex-CCL) – uma assessoria especial no Governo do Estado. 

Turbulência

Foi turbulenta a meteórica passagem de Ester Marques pela Secma. Nos sete meses que esteve à frente da pasta ela acumulou polêmicas com indicados da deputada federal Eliziane Gama (PPS) e, na última semana, enfrentou protestos de vários artistas e líderes de brincadeiras.

Nem o sucesso do projeto “Mais Cultura e Turismo” ela conseguiu capitalizar, já que toda a bem-sucedida ação é atribuída à Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

Oficialmente, Flávio Dino diz que, abrigada em cargo de assessora especial no Palácio dos Leões, ela cuidará do PAC Cidades Históricas. A nomeação, contudo, parece mais um prêmio de consolação para evitar (ou anteceder) uma demissão sumária. (Gilberto Leda)

Um comentário:

Anônimo disse...

Já FOI TARDE! SEM DEIXAR SAUDADE,

RAIMUNDO CALCADA.