quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Prefeitura de Viana distribui alimentos do PAA para famílias carentes


Prefeito Chico Gomes fala durante a entrega dos alimentos do PAA

Viana - Aconteceu ontem (13), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no bairro Citel, em Viana, a entrega de alimentos a mais de 250 famílias carentes. Esse evento foi mais uma ação da Prefeitura, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Agricultura e Pecuária.
Tanque com peixes para distribuição
Estiveram presentes o prefeito Chico Gomes, os secretários municipais, Susane Mendes (Desenvolvimento Social); Joaquim Campelo (Agricultura e Pecuária); Jarbas Bezerra (Pesca e Aquicultura); Leonardo Barros (Habitação); vereadores Branco (presidente da Câmara); Leonilde Santos (vice-presidente); Jeferson Gomes; coordenadores e assessores. 
Vereador Jeferson Gomes participou do evento
Esse trabalho faz parte do PAA (Programa de Aquisição de Alimento), desenvolvido e implantado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, que tem como objetivo comprar os alimentos dos agricultores familiares e distribuir à população carente do município, além de suprir o restaurante popular, recentemente inaugurado. 

Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Viana e o Governo Federal.

Para o prefeito Chico Gomes, essa é uma oportunidade que os trabalhadores e trabalhadoras rurais têm de venderem a sua produção. “Hoje estamos distribuindo às famílias carentes – cadastradas na Secretaria de Assistência Social -, peixe, farinha, macaxeira, banana, laranja, tanja, entre outros. É uma realidade jamais vista na cidade. Essa ação está sendo possível graças ao nosso árduo trabalho ao deixar o município adimplente junto ao Governo Federal e Estadual”, declarou o gestor.
Mantimentos distribuídos
 O prefeito ressaltou ainda que esse é um direito garantido pela Constituição Federal, e que não é nenhum favor político da Prefeitura de Viana em distribuir esses alimentos à população carente.“Graças à política social criada na gestão do governo Lula e mantida pela presidente Dilma as famílias carentes estão sendo assistidas aqui em Viana. Essa parceria está transformando a vida dos agricultores familiares, que hoje têm a compra garantida de seus produtos, um avanço na política pública desenvolvida no nosso município”, disse.
Secretário Jarbas Bezerra entrega mantimentos a uma moradora
A moradora do bairro Citel Élem Lindoso, (20) anos, mãe de dois filhos, agradeceu ao prefeito Chico Gomes e lembrou que a atual administração está tendo um olhar especial com as famílias carentes. “Estamos vivendo um novo momento em Viana”, completou.
  
EM TEMPO – O pagamento dos produtos adquiridos pela Prefeitura através do programa PAA do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social) é depositado diretamente na conta pessoal do agricultor familiar. 

ASCOM/PMV – Prefeitura Municipal de Viana              

Nenhum comentário: