segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Prefeitura distribui sopão na periferia de Viana



Viana – A Prefeitura intensificou a distribuição de sopão nas comunidades pobres dos bairros da periferia, ação que é realizada semanalmente por uma equipe formada pelas secretarias de administração, agricultura, assistência social, apoio da Guarda Municipal e a participação de dezenas de voluntários.

O sopão comunitário foi idealizado e é coordenado pela primeira dama, Alinete Gomes, por meio do Restaurante Popular de Viana, e logo contou com a simpatia das secretarias municipais, além de amigos voluntários que todos os sábados reservam um pouco do tempo para este ato de solidariedade e de forte impacto social.



“Estamos muito felizes em poder amenizar o sofrimento e a carência alimentar dessas famílias que precisam e às vezes não tem nem o que comer. O prefeito Chico Gomes deu total apoio a essa iniciativa e, as secretarias e os amigos estão bastante entusiasmados em participar desta obra social que, com certeza, está beneficiando milhares de famílias, todos os sábados”, comemorou Alinete Gomes.

Todos os sábados são servidos aproximadamente 500 porções do sopão e cerca de 500 pães franceses às famílias carentes, em bairros pré-selecionados pela coordenação. 

O último bairro atendido o foi o Nova Viana, que recebeu a equipe do Restaurante Popular e dezenas de colaboradores que abraçaram o projeto. No local, como de costume, se formou uma imensa fila de adultos e crianças, atestando que a medida é acertada e agradou a população. (Fotos: Dirce Costa)
 

Um comentário:

Luiz Antonio Morais disse...

Pelas nossas informações, os funcionários que realmente trabalham estão recebendo sim os seus salários. E o sopão é para as comunidades mais pobres que ainda não tiveram oportunidades, muitos oriundos das dificuldades da Zona Rural. Viana é assim: quando NÃO se faz, reclamam. Quando se FAZ, reclamam também!!! Vai entender...