quarta-feira, 26 de agosto de 2015

RedeSim chega a Viana, por meio de parceria entre o Sebrae e a Prefeitura

Geraldo Costa, Chefe de Gabinete, Aluízio Muniz, Dir. Sebrae e o prefeito Chico Gomes
Na manhã de quarta feira (26) de agosto, o prefeito de Viana Chico Gomes recebeu uma comissão de consultores e o diretor regional, Sebrae Aluísio Muniz, em Viana, para apresentar o programa RedeSim.

Estiveram presente os secretários municipais, da Pesca, Jarbas Bezerra, Marlúcio Mendonça, Cidade, Chiquinho Gomes, da Infraestrutura, Leonardo Barros - Habitação, Getulio Azevedo, Esporte, Walder Correa, Almoxarifado Central, Dirce Costa, Administração, Adgerson Serrão, Juventude, Geraldo Costa, Chefe de Gabinete, Nonato Amaral - Coordenador de Tributo e Chico Serra, Controlador Municipal e o vice-prefeito e Secretário de Educação, Oliveira Júnior.

O programa é uma importante ferramenta administrativa para as prefeituras que desejam aumentar sua arrecadação de tributos no município, entre elas a desburocratização de documentos, facilitação e redução dos processos de exigidos, e agilidade. Tudo com a praticidade de uma plataforma que permite ser realizado no próprio município.

O diretor regional Aluísio Muniz, destacou a importância Viana fazer parte desta plataforma e citou que “vários benefícios serão interligados e todos ganham". 

Para o prefeito Chico Gomes que esteve presente na reunião, "o programa é muito bom e que o sistema garante um controle maior dos tributos e organização dos serviços prestados, e finalizou que vai aderir ao sistema para que Viana passe a ser referência neste seguimento", declarou.

Vista geral da reunião na Prefeitura de Viana
O Sebrae está presente em Viana deste 2014 com a instalação da Sala do Empreendedor, que funciona no Casa do Cidadão, disponível para a população com orientação para os empreendedores individuais e o comércio local.

Ainda segundo Aluísio, atualmente na regional somente, Santa Inês e agora Viana, já estão formalizadas à Rede Sim. No estado todo os municípios que aderiram são: São Luis, Imperatriz, Bacabeira, Axixá, Barreirinhas Balsas, São João do Soter, Açailândia. 

Em tempo: RedeSim, é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.

Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. 

Com a RedeSim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas. 

Com informações: ASCOM-VIANA

Nenhum comentário: