sexta-feira, 25 de setembro de 2015

João Abreu acaba de se entregar à polícia ao desembarcar no aeroporto de São Luís


O ex-chefe da Casa Civil do governo Roseana Sarney, João Guilherme Abreu, acaba de se entregar à polícia no momento em que desembarcava no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. 

O ex-chefe da Casa Civil do Governo Roseana Sarney estava retornando de São Paulo, quando foi 'recepcionado' por policiais que foram buscá-lo dentro da aeronave.

Abreu teve prisão preventiva decretada pelo juiz Osmar Gomes ontem, quinta-feira (24). Ele tomou a iniciativa de se entregar após a operação de busca e apreensão realizada na tarde de ontem em seu apartamento, na península da Ponta D´Areia.

O 'homem de confiança' do casal Jorge Murad/Roseana é acusado de receber R$ 3 milhões de propina do doleiro Alberto Youssef para facilitar o pagamento de precatório de R$ 130 milhões à CONSTRAN.

É bom lembrar que o início das investigações se deu  na Operação Lava Jato, com depoimentos de Alberto Youssef,  sendo que o STJ mandou a polícia do Maranhão fazer investigações, ainda em 2014, durante o governo de Roseana Sarney.

João Abreu foi levado para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), no Bairro de Fátima. (Blog do Gilberto Lima)

Nenhum comentário: