quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeitura de Viana participa da AGRITEC em São Bento



Prefeito Chico Gomes, em visita ao Stand de Viana na AGRITEC
A I Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão está sendo realizada no município de São Bento, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na fazenda escola da UEMA.

O evento é uma oportunidade que os agricultores estão tendo para fortalecer o conhecimento no campo da produção e de se atualizar nas novas tendências tecnológicas.

Durante os três dias uma grande programação, foi providenciada, com salas de palestras, exposições e simpósios, que contou com o apoio do SEBRAE, SENAR, EMBRAPA, Governo do Estado e Governo Federal.

Vários municípios da Baixada participaram do evento, através de stands. Um dos destaques foi o espaço reservado para a prefeitura de Viana, que montou uma estrutura com exposição de fotos e vídeos mostrando a produção agrícola local.

Na oportunidade a feira contou com a ilustre visita do Ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) Patrus Ananias, representando o Governo Federal, onde famílias quilombolas e assentadas receberam títulos de terras que contemplam o programa de Reforma Agrária.

O secretário de Agricultura e Pecuária de Viana Joaquim Campelo, engenheiro agrônomo, falou que o município foi convidado para a feira e com muita honra apresenta os frutos colhidos em tão pouco tempo na gestão do prefeito Chico Gomes.

Essas conquistas deram a Viana a oportunidade de fazer parte do Sisan, (Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional) e de implantar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar. Hoje, já é possível ofertar para a população o Restaurante Popular, que atende mais de 400 refeições diárias com o preço de apenas dois reais, aquisição de merenda escolar, tudo abastecido pela produção local.

O prefeito Chico Gomes que esteve presente com sua comitiva de secretários, falou que a Baixada está vivendo um novo momento, e que a agricultura familiar está se fortalecendo a cada dia. "Esta feira mostra que estamos no caminho certo e trás novas perspectivas para o desenvolvimento da região". declarou o gestor vianense.

Fonte: ASCOM/PMV

Um comentário:

Anônimo disse...

deveria ter mas fotos do evento