quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Prefeitura e Detran-MA celebram convênio para a municipalização do trânsito em Viana

Convênio foi assinado nesta segunda-feira, 14, pelo prefeito Chico Gomes
O assessor Nélio Júnior e Chico Gomes durante a assinatura do convênio
Mais um convênio que visa a municipalização do trânsito no interior do Estado foi celebrado pelo Detran-MA. O diretor geral do órgão, Antonio Nunes, e o prefeito de Viana, Francisco Gomes assinaram o documento na manhã desta segunda-feira, 14, na sede do departamento, em São Luís.

A prefeitura de Viana possui uma Secretaria Municipal de Trânsito, mas só agora, com a assinatura do convênio vai municipalizar a execução da legislação de trânsito. “O nosso objetivo do convênio é organizar o trânsito da cidade, pois muitos dirigem ainda sem ter habilitação, conduzem motocicleta sem capacete e põem em risco suas vidas e a vida também dos cidadãos. O desrespeito à norma é muito grande”, ressalta o prefeito Chico Gomes.

Com o convênio, o município passa a recolher o valor pago pelas multas cometidas na cidade e poderá iniciar o processo de municipalização, passando a ser incluído no Sistema Nacional de Trânsito. Entre os benefícios da municipalização estão, por exemplo, convênios com o Governo Federal para disciplinamento do trânsito e a realização de atividades de educação para o trânsito.

O diretor geral do órgão, Antonio Nunes, e o prefeito de Viana, ChicoGomes
Responsabilidade 

Será de competência do município integrar-se a outros órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito para fins de arrecadação e compensação de multas impostas na área de sua competência, com vistas à unificação do licenciamento, à simplificação e à celeridade das transferências de veículos e de prontuários dos condutores de uma para outra unidade da Federação. (Ascom - PMV)

Nenhum comentário: