segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Rede Sim do Sebrae chega a Viana



Viana - Funcionários das secretarias de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Tributos estão participando de treinamento para implantação do sistema simplificado de Rede Sim. O treinamento acontece Durante o dia todo no gabinete da prefeitura municipal de Viana.
O objetivo da implantação desta ferramenta é facilitar o atendimento com o contribuinte e, tudo será informatizado e facilitado com serviços on-line como, regularização rápida de contrato social, acompanhamento eletrônico de processos e expedição de notas fiscal (MEI).

A empresa responsável pelo treinamento é VOX TECNOLOGIA, empresa contratada pelo governo do estado. E duas consultoras, Camila Madeira e Ane Caroline estão orientando os servidores do município que atuam diretamente com expedição de alvarás e licenças ambientais.

Em tempo: Esse sistema fará a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. Com a Rede Sim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela internet ou de forma presencial, a exemplo do acesso a dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas.

Na oportunidade o chefe de gabinete, Geraldo Costa, que esteve presente, participou também do treinamento e disse que “Viana já é uma cidade de médio porte, que tem a necessidade de acompanhar o desenvolvimento tecnológico e com a Rede Sim, ofertada através do Sebrae, o empresariado local só tem a ganhar com as facilidade e comodidade na hora de buscar serviços de licenças e expedição de alvarás. Isso é com certeza a forma de trabalhar organizada que o prefeito Chico Gomes tem demonstrado aos povo com seriedade e compromissos com a população”, completou.

Depois de implantada em sua plenitude, o Sistem Rede Sim permitirá o funcionamento imediato das empresas que atuem em áreas não consideradas de alto risco. Estima-se que essas empresas correspondam a mais de 70% do total de sociedades em funcionamento no Brasil.

Fonte: ASCOM /PMV.

Nenhum comentário: