terça-feira, 22 de setembro de 2015

Unidade Móvel do SENAC capacita jovens de baixa renda em Viana


Divulgação - Senac
Já está em Viana a unidade móvel do Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, que oferecerá, gratuitamente, o curso de Operador de Computador para 70 pessoas, num regime de 160 horas. A unidade móvel do Senai possui todos os equipamentos necessários para realização do curso de Operador de Computador, desde as máquinas, bancadas, ar condicionado e acentos específicos, para que os participantes tenham todo o conforto.

O Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que investe seus recursos na qualificação e formação profissional nas áreas de comércio e serviços. Este curso tem o objetivo de capacitar os participantes para o domínio das competências necessárias para o desempenho das atividades voltadas à ocupação de operador de computador, considerando a conduta profissional e a qualidade na prestação de serviços.

O curso é uma parceria da prefeitura de Viana e o órgão, onde 70 inscritos irão aprender noções básicas de informática durante quatro meses, ministrado pela equipe técnica do Senac, que disponibilizou uma careta móvel com capacidade para 15 alunos por turma. A unidade móvel está localizada na Praça de Eventos, próximo a rodoviária de Viana.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Suzane Mendes, “esta é mais uma oportunidade de conhecimento ofertada da pela prefeitura aos os jovens de baixa renda do município por meio de um cadastro único. Esta parceria entre a Prefeitura de Viana - desde o início da gestão Chico Gomes - e o Senac é de fundamental importância para a juventude, pois estes cursos são reconhecidos como um dos que mais preparam mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho", ressaltou.

Os alunos participaram da aula inaugural no auditório na escola municipal Manoel Soeiro, com a presença de representantes do Senac, imprensa local e secretários municipais.

Perfil

Pensando em você que mora no interior, o Senac em parceria com sindicatos, associações, prefeituras e outras entidades criou o Centro de Unidade Móvel, uma unidade que viaja pelos interiores do estado e bairros mais periféricos de Salvador, desenvolvendo cursos profissionalizantes, ministrados por uma equipe de técnicos especializados, que orientam e desenvolvem projetos pedagógicos adaptados à realidade de cada localidade.
Histórico

Com o objetivo de ampliar sua área de atuação e levar para o interior do estado suas ações de Educação Profissional, o Senac criou em 1970, o Centro de Unidade Móvel. Atualmente, a unidade atende por ano 18.000 alunos e 50 cidades do interior do estado. (Ascom – PMV)

Nenhum comentário: