quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Viana participará da IX Edição do Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae


Consultor do Sebrae, Jorge Duarte, Chico Gomes e equipe da prefeitura de Viana
Chico Gomes, prefeito de Viana recebeu em seu gabinete, no último dia (09), o consultor do Sebrae, Jorge Duarte, que apresentou ao gestor e secretários, as regras e modalidades da IX edição do Prêmio SEBRAE, Prefeito Empreendedor.

O consultor reforçou a importância de municípios maranhenses que estão em ascendência e com fortes atuações em programas sociais, sejam concorrentes com chances de se destacarem nesta próxima edição. Segundo ele, só no ano passado 138 prefeitos participaram da competição.

De acordo com Jorge, na ultima edição o Estado do Maranhão teve quatro vencedores: um na categoria nacional que foi o prefeito Cícero (Cecin) de Estreito, no sul do Maranhão. O consultor do SEBRAE aproveitou para listar a importância do Consócio dos Lagos, que tem um potencial para o turismo, e Viana como portal de entrada da Região.
Apresentação do Prêmio Prefeito Empreendedor
O prefeito Chico Gomes falou que vem trabalhando para motivar os vianenses visando um novo momento de oportunidades e mudanças na gestão local. “O meu maior objetivo como gestor é proporcionar à população uma educação de qualidade, pois dessa forma os nossos munícipes terão mais condições de aproveitar as oportunidades e construir uma sociedade mais justa e igualitária. Esse Prêmio é a chance que temos de mostrar, não apenas para os vianenses, mas também para todo o Brasil, que Viana está crescendo e se desenvolvendo de maneira forte e equilibrada”, lembrou o prefeito.

A prefeitura de Viana vai concorrer em duas modalidades: melhor projeto, que tem abrangência regional, onde uma cadeia de atores está sendo beneficiada.  Neste seguimento foi indicado o programa “Minha Terra Minha Renda”, que existe em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Desenvolvimento Social. Esse programa vem se destacando com a grande procura e participação de produtores da agricultura familiar. Eles produzem e comercializam alimentos, que já estão sendo consumidos na própria cidade, através da compra direta destinada a merenda escolar e Restaurante Popular.

O “Natal dos Lagos” é outra opção que já conquistou a população local, conseguindo também atrair turistas de outros municípios, possibilitando assim, aquisição de novas receitas para a cidade. O projeto tem como destaque o uso de material reciclável como garrafas pet, copos descartáveis, entre outros. De acordo com a primeira dama, Alinete Gomes, a Prefeitura de Viana sai na frente com esse projeto, que proporciona uma ornamentação diferente e ecologicamente correta. (Ascom - PVM).

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns ao Prefeito Chico Gomes em se inscrever ao Prêmio. A exemplo da última Edição 2013/2014 esta IX Edição tem tudo para novamente eleger em alguma ou algumas das 8 categorias, novo vencedor nacional. Já são mais de 20 prefeitos inscritos nesta edição, no Maranhão. Seguramente, esperamos triplicar, pois é grande o interesse dos gestores municipais, à medida que o PSPE é divulgado nas Unidades Regionais do SEBRAE. Augusto Bento é consultor do SEBRAE em Lei Geral e em sensibilização de gestores públicos no apoio aos pequenos negócios, como opção para o desenvolvimento dos municípios.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação. Sds.