sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Afiliada da Rede Globo demite jornalista Alex Barbosa após polêmicas

Reprodução
A TV Centro América, afiliada da Globo no estado do Mato Grosso demitiu o jornalista Alex Barbosa que trabalhava como repórter da rede no estado. A decisão da demissão ocorreu, de acordo com informações, aos incômodos que o jornalista estaria trazendo ao governo local.

Barbosa, foi preso no último feriado do dia 12 quando produzia uma matéria que mostrava a fragilidade do tráfico de drogas na fronteira do Brasil com a Bolívia. Para a produção da matéria, o jornalista e mais três funcionários da TV Centro América transportaram 24o quilos de gesso embalados simulando ser cocaína.

Alex Barbosa e os funcionários chegaram a ficar sete horas presos na sede da Polícia Federal de Cáceres no Mato Grosso.

O jornalista foi desligado da emissora na última quarta-feira (28) e aguarda agora um posicionamento da TV Globo sobre o seu futuro profissional, se permanecerá desempregado ou se será deslocado para outra afiliada da rede. Barbosa estava há três meses no estado, trabalhando antes na TV Mirante, no Maranhão.Ele ainda não se pronunciou sobre o caso.

A demissão teria ocorrido por conta das reportagens investigativas que o profissional vinha fazendo contra o governo do estado. Os donos da emissora estariam sendo pressionados politicamente e financeiramente para a saída de Alex.


Não é a primeira vez que um profissional é desligado da TV Centro América por não rezar a cartilha do governo. Na época da prisão, o secretário de segurança do Mato Grosso chegou a declarar que os profissionais da imprensa seriam tratados como rege a lei e não teriam privilégios algum. (Luis Cardoso)

Nenhum comentário: