sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Conselho Municipal de Habitação se reúne para aprovar critérios do sorteio de mil casas em Viana

Reunião do Conselho na sede da prefeitura
O Conselho Municipal de Habitação se reuniu nesta semana para aprovar e definir regras referentes ao sorteio das mil unidades habitacionais do conjunto Frei Serafim, localizado no bairro Vila Zizi, em Viana.

Além da presença dos conselheiros, participaram da reunião o prefeito Chico Gomes, o chefe de Gabinete Geraldo Costa, o secretário de Turismo Fernando de Oliveira e a coordenadora jurídica, Camila, representante da Fundação Brasil Esperança (Funbraesp).

As mil unidades serão sorteadas entre 1827 candidatos inscritos no processo de aquisição das casas. Ficou definido pelo Conselho que os sorteios serão realizados em etapas. Veja quadro abaixo:

SORTEIO SERÁ REALIZADO EM 6 ETAPAS:

I – Sorteio de 10% da categoria deficientes físicos – 100 unidades;
II – Sorteio de 10% da categoria idosos – 100 unidades;
III – Sorteio de 6% da categoria área de risco – 60 unidades;
IV – Sorteio destinado ao Grupo I – 444 UH;
V – Sorteio destinado ao Grupo II – 296 UH
VI – Cadastro Reserva.

Segundo o secretário Leonardo Barros existem atualmente 560 unidades em fase de acabamento e 440 que ainda estão em construção. Ele disse ainda que o prazo de entrega das casas é agosto de 2016. “Estamos trabalhando para que todos os prazos pré-estabelecidos sejam cumpridos”, acrescentou.

Augustus Gomes, membro do conselho lembrou que a transparência deste processo é uma referência do prefeito e que a conquista de mil unidades é só o início do que ainda tem para acontecer em Viana. Segundo ele, tudo terá o acompanhamento da CAIXA, MPU, DPU, DE, CMH e publicação da lista em jornais locais e site da Prefeitura.
Prefeito Chico Gomes vistoria casa do Residencial Frei Serafim de Viana
O evento contou ainda com a ilustre presença do prefeito Chico Gomes, que saudou a todos e falou da importância dos conselheiros para que todas as etapas ocorram com a maior lisura possível, em especial no contexto da organização das prioridades para atender famílias que realmente necessitam de um lugar digno para morar. 

“A prefeitura está entrando com contra partida para a construção de escola, creche, quadra e praça. Em parceria com o estado serão construídos, o Hospital de Alta Complexidade e o Quartel de Polícia, além de uma quadra esportiva em parceria com a construtora Dimensão Engenharia. Um conjunto de obras que marcará a cidade de Viana”, conclui Chico Gomes.

Após o sorteio a Caixa Econômica fará a avaliação de todos os documentos dos beneficiários para comprovar a veracidade dos mesmos. Após esse processo acontecerá as próximas etapas.
Próximas etapas:

- Entrevista e montagem do dossiê;
- Individualização das unidades;
- Assinatura do contrato;
- Entrega das chaves.


Fonte : Ascom PMV

Nenhum comentário: