terça-feira, 24 de novembro de 2015

Governo e Prefeitura inauguram unidade do Procon em Viana, nesta quinta-feira (26)


Divulgação - PMV - clique na imagem para ampliar
Viana ganha mais um benefício, fruto da parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Será, inaugurado, nesta quinta-feira (26), às 16h, a 17ª unidade da Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA).

A inauguração é parte do projeto de municipalização do Procon, que busca levar os serviços de proteção ao consumidor a todas as regiões do estado, diretriz do governo Flávio Dino.

O Governo do Estado e Prefeitura inauguram o posto, nesta quinta-feira (26), às 16h,  noViva Cidadão, na Rua Coronel Campelo – centro -, com a presença do diretor-geral do Procon Maranhão, Duarte Júnior, prefeito Chico Gomes, vereadores, secretários e consumidores da região.

Mais cedo, Duarte Júnior também vai ministrar palestra “Diálogo com os Fornecedores”, no auditório do Procon, no Viva Cidadão, às 15h. É voltada para o setor comerciário da cidade com o objetivo de orientar e esclarecer dúvidas sobre o direito dos consumidores.
O Procon – unidade Viana, faz parte da política desenvolvimentista do prefeito Chico Gomes, que já implantou o Viva Cidadão, com todos os serviços de documentação em um só local, conforto e bom atendimento. No prédio também já funciona a Sala do Empreendedor do Sebrae, que presta relevantes serviços de consultoria ao empresariado local e para quem deseja abrir uma pequena empresa ou melhorar seus negócios.
Duarte Júnior e Chico Gomes no ato de assinatura do convênio par instalação do Procon em Viana
O Procon chega em Viana com a missão de orientar e fazer valer os direitos do consumidor. “Ao assinarmos o convênio para a implementação do Procon em Viana, o fizemos com a convicção que estamos dando mais um grande passo para o desenvolvimento do nosso município. Hoje, a cidade já conta com centenas de empreendimentos comerciais, entre lojas, bancos, oficinas, hotéis, postos de gasolina, restaurantes, pousadas, entre outros negócios que precisam prestar um bom atendimento ao consumidor. Viana, como cidade polo da Baixada, portanto, está acompanhado os novos tempos e a populaçãosó tem a ganhar com mais este benefício”, asseverou o gestor.
Gestor vianense assina convênio do Procon

Dirce Costa - Sec. de Administração; Chico Gomes; Goreth Lustosa e Augustus Gomes, Sec. Planejamento e Finanças 

Dirce Costa, Chico Gomes e Goreth Lustosa
Expansão

A inauguração é parte do projeto de municipalização do Procon. De acordo com Duarte Júnior, a municipalização do órgão é fundamental para o atendimento aos maranhenses. “O objetivo do governo Flávio Dino é descentralizar o atendimento aos consumidores. Precisamos estar presentes na vida dos maranhenses de todas as regiões do estado. Este ano, além de inaugurar novas unidades, também proporcionamos melhorias nos Procons existentes, buscando efetivar, cada vez mais, o atendimento aos consumidores”, enfatiza.

O órgão está presente em Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Codó, Estreito, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. Serão inauguradas seis unidades, distribuídas nos municípios de Barreirinhas, São João dos Patos, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Presidente Dutra e Santa Luzia. (Com informações do Portal do Gov. do Ma.)

Nenhum comentário: