segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Peixadas - Notas Rápidas


“Sermão aos Peixes”

Polícia Federal informou agora há pouco que o nome da operação que foi deflagrada hoje, dia 16, à tarde, se chama “Sermão aos Peixes”.
Os delegados federais Nelson kineip (Superintendente em exercício da PF no Maranhão) e Fabrizio Garbi (chefe do Departamento de Investigação e Repressão ao Crime Organizado da PF) informaram à imprensa que só amanhã (17) irão informar os detalhes da operação. A coletiva está marcada para às 10h na sede da PF.
Agentes federais continuam em campo cumprindo os mandados de busca e apreensão, além de prisão e condução coercitiva. Várias pessoas estão envolvidas por suspeita de desvios de recursos públicos.
Peixes grandes na rede?
Não pense o leitor que se trata de alguma operação da Polícia Civil contra fraudes do Seguro Defeso, igual a que foi realizada recentemente em Viana e encheu uma canoa de “malacos” que fraudavam o benefício.
A Operação “Sermão aos Peixes” é um nome alusivo à história do Padre António Vieira. Mas, tem muitos prefeitos da Baixada que estão no fundo dos lagos, na lama, rastejando igual a um “mandí liso”, pois a exemplo do que está acontecendo na “Operação Lava a Jato”, nenhuma costa quente” vai segurar os pilhadores do dinheiro público, principalmente sobre as verbas desviadas do SUS e do Fundeb.
Pega! Pega...
Tem ex-prefeito escondido no mato, outros em buracos igual tatu; ex-secretários tremendo as pernas igual vara verde. Ninguém sabe os detalhes da Operação “Sermão aos Peixes”, mas uma coisa é certa: quem roubou recursos do SUS, da saúde do povo, e do Fundeb, para reforma das escolas, valorização do professor, negação da merenda escolar para as crianças, e deixou suas digitais na papelada periciada pela Controladoria Geral da União – CGU, está com os dias contados. É questão de tempo e vão ser algemados e responder pelos seus crimes. Quem viver verá!
Blogueiros na mira...
Uma força tarefa com vários peritos e delegados, enviados pela Secretaria de Segurança, continuam em Governador Nunes Freire, na tentativa de elucidar o covarde e cruel assassinato do jovem blogueiro Ítalo Diniz.
Segundo informações extra-oficias, o blogueiro estava na porta de casa, quando surgiu dois homens em uma moto e começaram a efetuar vários disparos.
Ítalo Diniz era considerado como um dos blogs mais lidos na região de Governador Nunes Freire e também conhecido pelas suas portagens sobre a política local.
Politicalha

Assim como na morte do jornalista Décio Sá, as digitais dos criminosos podem estar nas próprias postagens do blogueiro, que constantemente denunciava crimes políticos e roubalheira na Prefeitura da sua cidade natal, na gestão passada.

É sempre assim: os grupos políticos que estão no poder não toleram que seus desmandos sejam escancarados em Blogs, devido à rapidez com estas informações se propagam nas redes sociais e causam estragos em grandes proporções a quem almeja voos nas carreiras que dependem do voto do eleitor.

Ser blogueiro é uma profissão perigo em qualquer lugar do Brasil. As vezes, pagar com a vida é a recompensa pela coragem de denunciar mal feitos dos maus políticos.

Ameaças...

Este que vos escreve já sentiu e continua sentindo na pele as ameaças de várias “covardias”, com certeza de membros de grupo políticos que fazem o serviço sujo ou se sentem prejudicados pelo este canal de comunicação. São E-mails anônimos com indiretas, injúrias, difamações e até ameaças contra minha vida, oriundas de computadores sediados em Viana. Todas esses documentos são encaminhadas a Delegacias, com registro de BO e registro dos IPs dos computadores de origem para que sejam identificados os autores dos mesmos. Mas, como diz o ditado: “os cães ladram e a caravana passa”...

Viana é o foco

Uma cidade com 258 anos, belezas naturais, gente acolhedora, história e cultura, merece um tratamento de “Rainha da Baixada”. Muitos ainda não conseguem enxergar e, talvez pela miopia e paixão política, jamais vão perceber que hoje existe mais dignidade, qualidade de vida e oportunidades que os vianenses podem alcançar neste momento, mesmo diante de uma crise generalizada que atinge a todos.

O povo vianense passou mais de duas décadas, apanhando igual “mulher de malandro” , com descasos e abandono em todos os setores, por conta de irresponsabilidade de gestores já destituídos do cargo pelo voto popular. Retroceder é dar um passo atrás e jogar fora todas as conquistas que estão aí pra todo mundo ver. Fiscalizar e denunciar é a missão deste Blog, com as devidas provas.

Vem aí o PROCON

A prefeitura de Viana remarcou para o próximo dia 26 de novembro (quinta-feira) a aguardada inauguração do Procon – Unidade Viana, que vai funcionar no prédio do Viva Cidadão, na Rua Coronel Campelo. Uma ampla sala, mobiliada, informatizada e um auditório ao lado já estão prontos para receber os técnicos e fiscais treinados pelo Governo do Estado, que está expandindo o Procon para grande parte do municípios maranhenses.

Recursos municipais

Assim como procedeu com a instalação do Viva Cidadão, o governo estadual entrou apenas cedendo o nome e treinamento para o funcionamento do Procon. O prefeito Chico Gomes utilizou recursos municipais para atender a mais este anseio popular, que vai fiscalizar e fazer cumprir os direitos do consumidor e propagar uma nova cultura no atendimento ao público por parte da classe empresarial vianense. Afinal, respeito é bom e o consumidor gosta!!!

Vizinho incômodo

Assim que começar a funcionar, o Procon/Viana já tem uma tarefa e tanto para resolver. O péssimo atendimento do Banco do Brasil, bem ao lado do Viva Cidadão, que diariamente castiga os vianenses, com calor, longas filas, caixas eletrônicos quebrados e falta de dinheiro nos fins de semana. As medidas tomadas também valem para o Bradesco e a Caixa, bancos que deixam a desejar no atendimento e merecem um puxão de orelha do Procon. 

Estaremos de olho para cobrar!

Entrevistas da Maracu AM

A iniciativa pioneira e democrática do ex-prefeito e diretor da Maracu AM, Benito Filho, causou um frisson no mundo político vianense, que aguardou ansiosamente as entrevistas dos pré-candidatos a prefeito da Cidade dos Lagos. 

A repercussão do evento, apurada pelo Blog, é que as opiniões ficaram divididas quanto aos desempenhos dos pré-candidatos. Alguns mostraram conhecimento de causa; dos problemas da cidade e as dificuldades para administrar um município que já beira os 60 mil habitantes. Outros nem deveriam ter ido à emissora tamanha é a sua falta de conhecimento e também de capacidade de se expressar diante de um microfone. 

Entre mortos e feridos, fica a expectativa de uma nova rodada de entrevistas, desta vez com a presença do atual prefeito Chico Gomes. Aí sim, diante de quem está de fato vivendo as agruras da crise, das carências do município e dos recursos disponíveis, quem sabe as críticas e as propostas possam fluir dentro da realidade, e os eleitores possam enfim comparar quem é quem na hora da onça beber água. Viana agradece!

Ufa!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

agora sim,espero que com as mil denuncias no procom o banco do brasil e o bradesco tomem jeito,,vai matar o diabo

Anônimo disse...

Rappa eu gosto quando tem essa sequencia de postagem,bota outra aer siow