sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

CAISAN cria comissão para elaborar Plano Municipal de Segurança Alimentar em Viana

Viana – O Prefeito Chico Gomes reuniu no gabinete da prefeitura na manhã desta sexta-feira (18), com secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada e membros da CAISAN (Câmara Inter Setorial de Segurança Alimentar e utricional). 

Na reunião estiveram presentes ainda, Oliveira Junior, secretário de educação e vice prefeito, Zé Foba, presidente do CONSEA Municipal, Geraldo Costa, chefe de gabinete, Joaquim Campelo, secretário de agricultura e pecuária, Suzane Mendes, secretária de desenvolvimento social, Edilson Coelho, secretário de Igualdade racial, Arnold Campelo, diretor administrativo da SEMED Viana, Toninho Machado, representante do Sindicato Rural e Ozimo de Carvalho, produtor representante da sociedade civil. 

Chico Gomes aproveitou a oportunidade para lembrar que Viana está no rumo certo e precisa do envolvimento de cada representante da CAISAN, no sentido de fortalecer as políticas públicas de segurança alimentar e nutricional. 

Falou ainda que o município vem se destacando no cenário estadual e lembrou a atuação da secretaria nos momentos de organização com as pré-conferências da primeira Conferência Municipal de Segurança Alimentar e, em seguida, a participação da Conferência Estadual e Nacional, na qual foi o único município do Maranhão que apresentou stand e ganhou referência entre os participantes na capital federal.  

O secretário Oliveira Junior falou também da importância do município estar realizando a entrega da merenda escolar dentro do prazo e com produtos in natura, fato esse que não existia em outros tempos. 

O presidente do CONSEA, Zé Foba lembrou que a comissão terá um papel fundamental na construção do plano municipal de segurança alimentar e nutricional, pois todo processo de desenvolvimento será validado por esta organização. 


Joaquim Campelo, secretário de agricultura destacou ainda que qualquer projeto em benefício de Viana, é necessária uma organização institucional, e que este plano vai possibilitar novas conquistas no campo social e econômico. Ascom-PMV.

Nenhum comentário: