quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

O Natal Mágico de Viana para toda a Baixada maranhense

A Prefeitura de Viana já definiu o tema e a programação da 3ª edição do Natal do Lagos, iniciativa da primeira dama, Alinete Gomes, que transformou as festividades de final do ano no município.
Prefeitura de Viana - iluminada para o Natal, em 2014
A abertura do Natal dos Lagos 2015 acontece neste domingo (20) na Praça da Bíblia, a partir da meia noite, com a Serenata Natalina (acordando a cidade para a semana do Natal).

Vice prefeito Oliveira Júnior e o prefeito Chico Gomes,
em frente à arvore gigante, na Praça da Bíblia - Natal 2014
A partir das 18h, será inaugurada a decoração e iluminação com fogos de artifício e a presença do prefeito Chico Gomes, secretários, vereadores e a comunidade. As atrações serão a Banda Mais Educação do município de Viana e o sorteio da campanha de arrecadação de garrafas PET – Natal.

No dia 21, segunda-feira, a partir das 17, para a alegria e emoção da criançada, teremos a chegada do Papai Noel, de helicóptero, no Parque Dilú Melo seguindo de charrete até a casa do Papai Noel, na Praça São Benedito. A atração musical será do Coral do Serviço de Convivência da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Cantinho do Gegê - Natal 2014
Com o tema “O Natal Mágico de Viana para toda a Baixada maranhense” o grandioso evento mais uma vez conta com o patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

A ornamentação das avenidas, ruas, praças, igrejas, presépios, casa do papai Noel, entre outros atrativos da festa, contam com o talento da Associação Vianense de Artesãos e voluntários, que utilizam garrafas pets para confeccionar as árvores de natal, velas, entre outros adereços que iluminam e encantam a todas as famílias vianenses, turistas e visitantes.
Casa do Papai Noel - Natal 2014
A realização do Natal dos Lagos também conta com o dedicado apoio de várias secretarias, entre ela a Administração, Planejamento e Finanças e Semed (Secretaria de Educação), que neste ano apresenta o Coral Natalino, formado por alunos da Rede Municipal, acompanhado da Mensageira da Paz, e da Banda do Professor Denilson, composta pelos alunos do Programa Mais Educação de Viana.

Prefeito Chico Gomes e a primeira dama, Alinete Gomes,
na abertura do natal 2014
A primeira dama Alinete Gomes se mostra bastante feliz e otimista com o sucesso de mais uma edição do Natal dos Lagos. “Nossa aguerrida equipe não poupou esforços para ornamentar e iluminar a nossa cidade, provando que com dedicação, fé e confiança, podemos superar e vencer desafios, e proporcionar um grandioso Natal para famílias, não só de Viana, mas de toda a baixada. Para isso contamos com o apoio integral do prefeito Chico Gomes, dos artesãos, servidores municipais, voluntários e toda a comunidade que participa e se empenha para que este evento aconteça, cada vez melhor, porque Viana merece”, comemora a primeira dama.

Ascom – PVM – Fotos arquivo. EM BREVE, O BLOG POSTARÁ IMAGENS DO NATAL DOS LAGOS 2015.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO NATAL DOS LAGOS 2015
Divulgação PMV - Clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário: