terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Prazo para cadastramento biométrico é prorrogado em Viana, MA

Novo prazo para recadastramento na cidade encerra no dia 12 de janeiro. Até o momento, cerca de 15.000 eleitores não foram aos postos.

Até o momento, cerca de 15.00o eleitores não realizaram o cadastramento (Foto: Reprodução / TV Mirante)
O prazo para que os eleitores do município de Viana, a 214 km de São Luís, realizem o cadastramento biométrico foi adiado. A última oportunidade para realizar o processo era na semana passada, mas a baixa procura levou a Justiça Eleitoral a estabelecer a data limite para o dia 12 de janeiro.

O município de Viana possui 37.234 eleitores, no entanto, até o momento, pouco mais de 22.000 realizaram o cadastramento. A Justiça Eleitoral afirma que os eleitores que não realizarem o processo correm o risco e ter o título de eleitor cancelado.

A prefeitura do município disponibilizou mais sete servidores para auxiliar nos atendimentos à população, mas o acúmulo de eleitores tem causado incômodos. “A gente que mora no interior, é difícil. É longe demais, é um trabalho horrível viajar essa distância toda para fazer isso”, reclamou a aposentada Maria Silva.

Segundo servidores do Fórum Eleitoral, muitos eleitores deixaram para realizar o cadastramento biométrico para última hora. É o que confirma a agente administrativa do Fórum, Eudilene Sousa, que convoca os eleitores a não realizar o processo no final do prazo.

“A demanda foi maior e houve certo tumulto. Com essa prorrogação eu convido para que as pessoas venham com antecedência para evitar problemas. São 11 guichês de atendimento na agência de Viana”, disse.

Nenhum comentário: