quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Olha aí PF e Gaeco! Gafanhotos fantasmas comeram a folha da Prefeitura de Viana


Rilva Luis - ex-prefeito de Viana
Técnicos da Controladoria Geral da União estiveram na cidade de Viana e ficaram abismados quando concluíram nas investigações que gafanhotos fantasmas estavam pendurados aos montes na folha de pagamento de pessoal da prefeitura de Viana no exercício de 2012, quando Rilva Luis era o prefeito daquela cidade.

Conforme apuraram “do exame da relação emitida pelo Banco do Brasil, onde constam os nomes de cerca de novecentas e cinquenta e duas pessoas pagas no âmbito da Educação Básica de Viana (“Folha da Educação”)” na amostragem de cruzamentos foram encontrados servidores fantasmas que “não teriam qualquer vínculo com a Educação Básica de Viana, que foram remuneradas irregularmente com recursos do Fundeb”.

Na folha “fantasma” constam as digitais dos vereadores Wisley Inforgráfica e Sílvio Bedir. O primeiro era o responsável pela confecção da folha em 2012 e colocou vários “gafanhotos, como exibidos na amostragem do BB. Lá estavam pendurados uma irmã do político com recebimentos variados que ultrapassam a R$ 2 mil em contas. Ela tinha vínculo empregatício com a empresa do vereador, que ganhou a eleição em 2012 e pode virar alvo de investigações da Gaeco e  Polícia Federal.

Participou também do estrago na folha o vereador Sílvio Bedir, esposo da ex-secretária de Educação, Adriana Guimarães, na gestão de Rilva Luis. Da folha constava o recebimento em conta como fantasma.

Consta ainda movimentação de recebimento em conta  da esposa do ex-secretário de Administração, Hermógenes, e também presidente da Comissão Permanente de Licitação da época do prefeito Rilva Luis.

São dezenas de nomes de fantasmas detectados pelos técnicos da CGU que devem ser investigados pelo Gaeco e Polícia Federal, sendo que os cabeças das fraudes podem acabar na prisão para devolver ao erário o que foi surrupiado.

2 comentários:

Anônimo disse...

A nossa pobre Viana é um grãozinho de areia pero do gigante Brasil. Mas, sua situação se assemelha com o país, onde um bando de aloprados, corruptos e deslumbrados com o poder, roubou descaradamente o dinheiro público, principalmente da educação, para bancar bandas de carnaval, festas de forró e time de futebol. Por isso a cidade não prosperou e vai continuar por muito tempo correndo contra o tempo. Falta água, falta saúde, educação e emprego. Seria um consolo a prisão desses delinquentes que ainda foram eleitos com votos comprados. Mas será que a PF vai recuperar o dinheiro surrupiado do povo? ISSO É UMA VERGONHA, como diria o saudoso Bóris Casoy.

Vianense indignado.

Luiz Antonio Morais disse...

Jesus! Maria! José!!!