sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

"Essas mentiras partem daqueles que querem a todo custo semear a discórdia e desequilibrar o governo", diz Oliveira Júnior

Oliveira Júnior e Chico Gomes, em atos públicos em Viana
Viana – De repente, o boato tomou conta da blogosfera, por meio de blogs devidamente patrocinados pela oposição e, espalhou-se como um lago sujo de fofocas e disse me disse nas rodas vianenses, principalmente no meio político. Segundo as notas plantadas, o vice-prefeito e atual secretário de Educação Oliveira Júnior teria rompido com o grupo político do prefeito Chico Gomes e deixado o cargo.

Alguns blogs de São Luís, como o do jornalista John Cutrim, que prega aos quatro cantos sua imparcialidade, e se orgulha de ser recordista de acessos, ou cometeu a famosa “barrigada” ou deu uma de “joão sem braço” ao estampar em seu prestigiado blog a falsa notícia, talvez motivado por uma fonte maldosa e mentirosa.

O certo é que o secretário Oliveira Júnior passou esta sexta-feira em companhia do prefeito Chico Gomes e assessores, em atos públicos e, tratou de desmentir a pataquada: "Essas mentiras, partem do sentimento politizado daqueles que querem a todo custo semear a discórdia e desequilibrar o governo, propagando de forma desesperada uma provável insatisfação pessoal da minha parte com o governo”, comentou o vice-prefeito.

Ao contrário das falsas notas, Oliveira Júnior ratifica a fidelidade para com um projeto político que visa exclusivamente o bem da população vianense, e este projeto está no grupo político que ajudou eleger o atual prefeito.

Chico Gomes sai da defensiva
Alvo de achaques e ataques virulentos que mais se parecem a um linchamento moral, oriundos da tática de guerrilha da oposição vianense (leia-se, Magrado Barros e Rilva Luís), o prefeito Chico Gomes abandonou o jeito sereno e conciliador que marcaram sua trajetória política, e agora resolveu partir pra cima dos opositores, sem deixar os desaforos sem resposta.

No dia 31 de dezembro do ano passado, o gestor vianense acossado pelos ataques de Blogs encomendados e também nas redes sociais, sobre supostas irregularidades, municiou-se de uma pilha de documentos e acompanhados de dezenas de assessores, falou por mais de duas horas na Rádio Maracu AM, de Viana. Foram muitas perguntas, muitas explanações e justificativas as quais podem ter soado como bálsamo para o grupo, aos desavisados e aos mal informados e, a interpretação de sempre de quem acha que quanto pior melhor, ou seja, se é da oposição ou não faz parte do grupo é melhor continuar de fora, mas mijando pra dentro. 

Rasteiros
Magrado e Rilva - inconformados com a derrota
A oposição vianense, ou o que sobrou dela depois da clamorosa derrota em 2012, tenta juntar os cacos usando “viúvas” que, sem ter nada pra fazer, se sujeitam a fazer o serviço sujo, em emissoras de rádios que ainda são sustentadas com dinheiro desviado do povo vianense, assim como nas redes sociais, onde claramente está evidenciado que as críticas se destinam ao grupo político e também ao lado pessoal do atual gestor, de forma que a críticas construtivas - que poderiam apontar equívocos e também um novo rumo pra melhorar a nossa sofrida cidade - ficam restritas ao ódio, a intolerância e, quiçá ao despeito por estarem fora do poder.

Refrega eleitoral
Os motivos das rivalidades, da guerra de nervos e do apelo midiático são mais que óbvios: chegou o ano eleitoral e, como se sabe, no tabuleiro desse jogo, vale tudo. Chegou a hora de a onça beber água, de a vaca não conhecer bezerro e o pragmatismo e as conveniências camuflarem de uma vez o caráter, a ética ou a falta destes, desde que sejam prometidos cargos ou uma boa soma em dinheiro – antes, durante ou depois, visto que passadas as eleições, entre mortos e feridos, o que sobra é uma nova vida ou mais quatro anos de desalento para aqueles que dependem tão somente das benesses do poder público. Neste caso específico, os meios justificam os fins.

Nenhum comentário: