segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Termina nesta terça-feira revisão biométrica para eleitores de Viana

Atendimento ocorre no Fórum Eleitoral, de segunda a sexta, das 8h às 18h. Revisão dos eleitores do município iniciou em 1º de setembro.

O recadastramento biométrico dos eleitores do município de Viana, a 214 km de São Luís, encerra nesta terça-feira (12). Até a última sexta-feira (8), já tinham sido atendidos 23.388 eleitores de 37.438 que estavam aptos a votar em 2014.

A revisão obrigatória dos eleitores de Viana com identificação biométrica iniciou em 1º de setembro e a meta estipulada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) foi recadastrar 23.670 pessoas.

O atendimento ocorre no Fórum Eleitoral, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e a documentação necessária para a realização do recadastramento biométrico original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual. Para quem for tirar pela primeira vez o título (alistamento) é preciso original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência atual, além de comprovante de alistamento militar para homens entre 18 e 45 anos.

Já para transferência de domicílio os eleitores precisam ter em mãos o original e cópia de documento de identificação e de comprovante de residência com pelo menos três meses.

Quem não realizar o procedimento terá o título cancelado, ficando impedido, por exemplo, de obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais ou solicitar passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público ou renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino. Do G1 MA

Nenhum comentário: