terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Secretaria de Saúde de Viana esclarece população sobre caso de microcefalia no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Viana (MA), no uso de suas atribuições legais, vem a público prestar os devidos esclarecimentos sobre o caso de microcefalia no nosso município dentre outras informações.

Sobre o caso da microcefalia no nosso município, esclarecemos, que:

Consta um registro (Notificação - sob investigação), pela vigilância Estadual de um caso de microcefalia de uma criança nascida no hospital Materno Infantil no dia 6 de Dezembro de 2015 na cidade de São Luís, de origem de Viana.

Esclarecemos que a microcefalia é uma malformação congênita em que o cérebro não se desenvolve de maneira adequada e dependendo de sua etiologia pode ser associada a malformações estruturais do cérebro ou ser secundária a causas diversas.

Diante desse fato, não há nenhum registro que corroboram e que evidencie uma provável relação com a infecção através do Zika Vírus do caso em questão.

Informamos também que o binônimo (mãe e filho),encontram - se ainda hospitalizado para exames complementares e que esta secretaria de Saúde está atenta tanto para dar suporte no sentido de garantir a assistência especializada para a criança, bem como orientar ações de promoção e prevenção para controle e combate ao mosquito Aedes Aegypt.

Esta Secretaria de Saúde através dos diversos departamentos desde já coloca -se a disposição para os devidos esclarecimentos a nossa população.


Secretaria Municipal de Saúde de Viana (MA).

Nenhum comentário: