quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sexta-feira, 29, Dupla Criação realiza "Roda de Quadrinhos", na Galeria Trapiche

Divulgação
O evento é gratuito e será dia 29 de janeiro (sexta-feira), às 18h, na Galeria Trapiche-Praia Grande (em frente ao Terminal da Praia Grande)

No dia 30 de janeiro de 1869, o cartunista Angelo Agostini publicou a primeira história em quadrinhos brasileira: As aventuras de Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte. E, a partir de 1984, a data passou a celebrar o Dia do Quadrinho Nacional.

O gênero, conhecido como 9ª arte, agrada crianças e adultos. Pesquisa realizada recentemente, com alunos de escolas públicas de São Paulo, apontou que as histórias em quadrinhos são o tipo de leitura preferido dos pequenos. E, ainda, ajudam os leitores a se aproximar de outros tipos de literatura.

Atualmente o mercado de quadrinho está bem aquecido, com muitos lançamentos e boa receptividade de público sendo que muitas produções são adaptadas para o cinema.

Para discutir, esclarecer sobre criação, produção e mercado de quadrinhos, A Dupla propôs para o dia 29 de janeiro o projeto Roda de Quadrinhos: mercado de quadrinhos expectativas e perspectivas, no qual pretende realizar uma roda de discussão entre autores, editores e público sobre os quadrinhos, em um contexto geral de produção, publicação e distribuição.

No local haverá exposição de originais de quadrinhos, venda de trabalhos dos autores presentes em um bate papo entre os profissionais e o público.

Tem como público os profissionais de diferentes áreas que tenham como objetivo conhecer e discutir sobre o meio e o mercado das histórias em quadrinhos no Brasil, sobretudo jovens que desejem participar de forma ativa na produção da nona arte.

Para fazer parte da conversa, chamamos os artistas:

Iramir Araújo – Roteirista e editor. Autor de Balaiada, a Guerra do Maranhão e Ajurujuba - a fundação da cidade de São Luís.

Beto Nicácio – Desenhista e animador, autor dos quadrinhos A Lenda da Carruagem Encantada de Ana Jansen e Proscritos

Bruno Azevêdo – Roteirista e editor, autor de Baratão 66 e Monstro Sousa

Ronilson Freire – Desenhista com experiência no mercado americano. Artista exclusivo da Dynamite.

Romulo Freire – Desenhista de quadrinhos para o mercado nacional e internacional.

Zilson Zeck – Desenhista de quadrinhos para o mercado nacional e internacional.


Blog do Ed Wilson

Nenhum comentário: