segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Caravana Mais Esporte e Lazer do Governo do Estado acontece neste fim de semana em Viana

Divulgação - Sedel
O município de Viana recebe, neste final semana (28 de fevereiro - domingo), um pacote de atividades de lazer, jogos e recreação da “Caravana Mais Esporte e Lazer”. O projeto é patrocinado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), e conta com o incentivo da Companhia Energética do Maranhão – Cemar, pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e conta com apoio da Prefeitura de Viana.

Na quinta-feira, 25, a cidade recebe a visita técnica da equipe da Sedel e, nos dias 26 e 27, será realizado um curso de capacitação na Escola Manoel Soeiro, na Rua Antonio Lopes, das 8h às 12h e das 14 às 18h. As inscrições serão feitas na escola nesta-quinta das 8h às 12h.

A Caravana é um movimento de ação e mobilização social pelo esporte, que oportuniza a prática esportiva à comunidade em geral, contemplando crianças, jovens, adultos e idosos com ações de lazer e práticas esportivas, tais como caminhadas para idosos, brincadeiras infantis, torneio de futebol para adultos, além de jogos de dama, xadrez, vôlei, tênis de mesa, basquete e diversas modalidades esportivas.

As ações acontecem neste domingo (28), a partir das 08h, no Parque Dilu Melo (Areal). A Caravana inclui também o “Cine Esporte”, com montagem de cinema, que veiculará vídeos e filmes com temáticas esportivas. As ações contam com 45 colaboradores, sendo 30 do projeto e 15 contratadas nos municípios contemplados pelo projeto.

Para o secretário adjunto de Esporte do município, Getúlio Júnior, essa é mais uma oportunidade para a juventude vianense aproveitar o esporte como ferramenta de grande importância como fator de inclusão social e desenvolvimento humano. “O prefeito Chico Gomes está dando apoio ao nosso esporte e receberemos a Caravana Mais Esporte e Lazer de braços a corações abertos”, disse o secretário. Ascom - PMV

Nenhum comentário: