terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo aguarda resposta da SEGEP sobre a segunda etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários

Cleinaldo Lopes - presidente do SINTSEP
O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo, que congrega 17 entidades de servidores públicos, encaminhou desde o mês passado à Secretaria de Gestão e Previdência, pedido de audiência para tratar da Segunda Etapa do Plano de Cargos e Salários. Para o líder classista Cleinaldo Lopes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão, a expectativa é que os entendimentos visam a elaboração de tabelas de vencimentos dos servidores públicos para o período de 2016 a 2019 e a implantação da data base. Infelizmente a SEGEP ainda não se manifestou para o inicio das discussões, diz Cleinaldo Lopes, mas vamos reiterar a solicitação para que possamos iniciar os debates possivelmente ainda este mês.

Diante dos resultados de que receita estadual subiu em 7,48% em 2015 em relação a 2014 e em termos nominais cresceu 6,9% em relação a 2014, as lideranças sindicais entendem que o Governo do Estado pode perfeitamente melhorar as condições salariais dos servidores públicos estaduais.

Nenhum comentário: