quinta-feira, 17 de março de 2016

Deputado pega carona na indignação do aluno de escola em Peritoró

Escola que o deputado Fabio Macedo só soube da existência depois das denúncias de Raylan
Incrível como a maioria dos políticos tem um lado oportunista que aflora sempre que tem a oportunidade de aparecer como maquinista quando o trem já foi colocado nos trilhos e vem trafegando.

No dia 8 deste mês, o bravo Taylan, aluno no povoado Mendonça, em Peritoró, apontou todos os defeitos da sua escola e o vídeo ganhou projeção nacional, virilizando nas redes sociais e na imprensa. No dia seguinte, o deputado Fábio Mâcedo (PDT), que foi um dos mais votados naquela cidade, fez coro à denuncia do menino. Até aqui tudo bem, tudo bacana.

Porém, Macedo passou o ano de 2014 fazendo campanha política em Peritoró e nunca olhou a situação das escolas. Se elegeu e ficou o ano todo de 2015 sem passar por perto da situação esdruxula e cruel da educação naquele município.

Entrou 2016 e o representante de Peritoró no parlamento estadual sequer sabia como os alunos das escolas do município se sentam, tomam água, se não têm merenda escola, biblioteca ou banheiro. Não conhece, ao que parece, o básico que uma escola necessita. E acabou pegando carona na esteira da indignação Taylan de para se projetar.

E somente agora pede ao governador Flávio Dino que implante naquela cidade o projeto Escola Mais Digna. A propósito, quantos Taylan terão que surgir para que o próprio governador faça valer sua promessa de acabar com escolas de taipas no Maranhão?


Um detalhe chama a atenção ao fato do deputado estadual Fábio Braga abraçar apenas agora a causa do menino Taylan: a esposa do parlamentar quer ser candidata a prefeita em Peritoró. (Blog Luis Cardoso)

2 comentários:

Anônimo disse...

É vergonhoso e sinceramente não sei como julgar os representantes da cidade de Peritoró, os caras que roubam até as verbas destinadas a merenda escolar é revoltante.Às vezes me pergunto, será que quando esses infelizes morrem, levam tudo que roubaram no caixão?
Esse é o nosso Maranhão que foi governado por mais de 50 anos pelo Sarney. Parabéns RAYLAN, ainda tenho esperança de nossa Pátria ser um País digno, Acredito que vão surgir muitos SÉRGIO MORO, para transformar nosso BRASIL.
RAYLAN, tenhamos fé em DEUS, e confiança nos mais SÉRGIO MORO, que irão surgir para melhorar nosso País.
Sou filho de Viana e moro no Rio de Janeiro
Ademar Silva Costa
Filho de Viana
Nascido na Barreirinha ao lado da casa de N.S. Menina e São Benedito.

Luiz Antonio Morais disse...

Grato pela participação, Ademar. Felizmente nossa Viana está erradicando esses casebres que antes chamavam criminosamente de Escolas. Abraço.