segunda-feira, 14 de março de 2016

Extensão: Campus Viana certifica mulheres em situação de vulnerabilidade social

Elas fizeram parte da 1ª turma do Curso de Operador de Computador. Cerimônia ocorreu no Dia Internacional da Mulher.
Estudantes concluíram o Curso de Extensão em Operador de Computador oferecido pelo IFMA Campus Viana
No Dia Internacional da Mulher (8 de março), as alunas da primeira turma do Curso de Extensão em Operador de Computador, do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Viana receberam certificação. A turma foi formada somente por mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social. O curso foi desenvolvido em parceria com Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade.

As alunas concluintes são mulheres que não possuíam conhecimentos tecnológicos e que moram em locais com intenso tráfico de drogas – em geral, mães que não recebem a ajuda dos pais de seus filhos. As estudantes foram indicadas pelo CRAS de Viana.

A cerimônia de certificação ocorreu na sede provisória do campus, situada no centro da cidade. Participaram do evento a secretária de Desenvolvimento Social do Município, Suzane Mendes, a Coordenadora do CRAS, Conceição Costa, o diretor de Planejamento e Gestão do Campus Viana, Anderson Gedeon, e a diretora de Desenvolvimento do Ensino também do campus, Ana Claúdia Caminha.

Para a secretária Suzane Mendes, o curso foi de grande contribuição social para a cidade. “Nada melhor do que certificar uma turma exclusivamente de mulheres, em uma data tão especial, como é este 8 de março, Dia Internacional Da Mulher”, disse.

O evento foi promovido pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (DDE) e pelo Departamento de Extensão e Relações Institucionais (DERI) do IFMA Campus Viana. (Ascom - Ifma)

Nenhum comentário: