quarta-feira, 23 de março de 2016

Viana contra a dengue!


Prefeito Chico Gomes fala na abertura do evento
Ontem, 22 de março em Viana, foi um dia de enfrentamento e de combate à Dengue, o vírus da Zika e Chikugunya.

O evento aconteceu na casa de eventos Caesars Palace, no Bairro Fátima e contou com a presença do prefeito Chico Gomes, autoridades locais e mais de 400 pessoas, entre agentes comunitários de saúde de endemias e sociedade civil, além da parceria com a Secretaria de Educação que mobilizou os professores, coordenadores e agentes pedagógicos.
Como palestrante foi convidada a Coordenadora estadual da Dengue, Josineide Matos, da Secretaria Estadual de Saúde.
Durante o evento muitos questionamentos e dúvidas foram respondidos para os participantes. Segundo o representante dos agentes comunitários de saúde, Claudio Silva, este momento só fortalece a participação popular e dos atores envolvidos nesta causa.
A secretária de Saúde, Edna Amorim falou também que todos profissionais de saúde do município vem fazendo sua parte em visita e conscientização, mas pediu que o moradores de Viana sejam mais vigilantes para não permitir novos focos do mosquito.

O prefeito Chico Gomes mais uma vez lembrou que a responsabilidade é de todos nós, e convocou não só os moradores da sede, mas da zona rural também para combater este mosquito pequeno, porém muito perigoso, disse ainda que "a prevenção ainda é om melhor remédio".
Após a fala das autoridades, Joseana Batista, coordenadora de edemias da Secretaria Municipal de Saúde, fez a leitura do termo e compromisso, onde todos os presentes prometerem em vigiar e cuidar para Viana não apresentar índices de infestação do mosquito transmissor da Dengue, e falou ainda de outras atividades que irão acontecer ao longo do mês de março, como apicaço e panfletagem em pontos estratégicos. (Ascom PMV)

Nenhum comentário: