quarta-feira, 27 de abril de 2016

13ª Companhia Independente de Viana tem novo Comandante


Viana - Assumiu hoje (27/04) o novo comandante da 13ª Companhia Independente da PM, o vianense Major Fonseca, que substitui o Major Aguiar.

A solenidade de transferência de comando aconteceu no salão de eventos da Cunacu’s e contou com participação de autoridades locais além de familiares e a comunidade em geral.
Para dar posse ao novo comandante, foi designado o Coronel Pereira, chefe maior do Comando Geral da PM do Maranhão, acompanhado de dois coronéis: Ozório, responsável pelo Comando Regional no Estado e o Coronel Gonçalo, do Comando  de Policiamento do Interior,


Durante a solenidade, o Coronel Pereira falou do compromisso do policial com  sociedade e destacou a importância de estar diuturnamente a serviço da população. “Nós estudamos para servir e promover a segurança. Não podemos permitir que a insegurança impere no estado, e por isso vamos honrar o nosso dever de proteger  o cidadão”, disse.

Já Coronel Gonçalo falou do compromisso que a polícia tem para uma cidade e agradeceu o Major Aguiar pela dedicação deixada durante sua passagem por Viana. Falou ainda que a mudança de posto é uma rotina na corporação, pois novos desafios sempre aparecem.
O Major Aguiar agradeceu a todos  pela atenção recebida e disse que uma nova tarefa lhe foi confiada e que não vai esquecer de Viana, cidade hospitaleira e de gente simples.

O discurso do Major Fonseca foi de otimismo e alegria, por estar sendo confiada à sua patente uma nova e árdua tarefa na briosa Polícia Militar, mas que sempre buscou honrar com seus objetivos. Disse que entre outras metas, pretende implantar uma gestão de aproximação maior com a sociedade e criando um conselho para discutir prioridades em prol da segurança pública.


Estiveram presentes ainda, Carrinho Cidreira, Superintendente Regional de Articulação Política, Comandante Neto da Guarda Municipal, Delegado Pacheco da Polícia Civil e o secretário Chiquinho Gomes, representado o Prefeito Municipal. (Texto e fotos: Adilson Sousa)

2 comentários:

Alexandre Soares disse...

Meus parabéns ao Major Fonseca! espero que faça um ótimo trabalho!!!!! Deus abençoe ele assim como todos os policias que arriscam suas vidas.

Unknown disse...

Meus parabéns ao major Fonseca por mais um degrau na sua carreira militar tenho serteza que fará um grande trabalho juntos a sociedade de viana e quem ganha e a população sem dúvida que Deus o abençoe sempre