quinta-feira, 28 de abril de 2016

PENALVA – Vereador Mesaque do Povo cobra e prefeito perde a cabeça


Apos três anos de mandato, o prefeito de Penalva Edmilson Viegas vai pessoalmente à Câmara de Vereadores pedir aos parlamentares, que aprovem a compra do terreno onde será construída a Feira Municipal.

A fatídica Sessão ocorreu no último dia (15). O que parecia ser apenas mais uma Sessão tranquila se transformou em um verdadeiro cenário de guerra: de um lado, o prefeito, vereadores aliados e secretários municipais, e do outro, os vereadores de oposição, mais precisamente, Mesaque Veloso e Careca.

De acordo com o vereador Mesaque, Simas Neto, presidente da Câmara contrariou o regimento interno da Casa, ao autorizar - sem consulta prévia dos vereadores - a permanência no plenário do prefeito, secretários e assessores da Prefeitura. Cenário perfeito para um embate caloroso entre governo e oposição.

Não deu outra. Aproveitando a oportunidade rara, Mesaque e Careca cobraram do prefeito onde foram parar os R$ 1.418.000,00 destinados à reforma e ampliação das escolas; por que as máquinas do município que estão sendo usadas para fazer açudes em propriedades de secretários municipais, entre outras. Pressionado e sem saber o que responder, Edmilson Viegas começou a destilar o seu veneno cobrando de Mesaque do Povo um suposto dinheiro de creches. “Ora, isso é uma mentira. Imediatamente mostrei ao prefeito que dinheiro de creche não vai para as mãos de pessoa física, e sim, para a conta de uma entidade. Porque nunca me denunciaram? Porque nunca fui chamado para prestar conta desse dinheiro? Eles não têm o que falar de mim, ficam inventando mentiras e mais mentiras. Não devo ninguém. Essa história de creche não tem fundamento. Sou e estou limpo, garanto”, enfatizou o parlamentar.

“Meu mandato termina em dezembro próximo, e até lá, estarei fiscalizando e combatendo esse governo corrupto que se instalou em Penalva. Estamos trabalhando de forma contundente, denunciando ao Ministério Público a corrupção existente nessa administração, que tem se mostrado uma das mais perversas para a população penalvense. As licitações são fraudulentas; as escolas estão acabadas, alunos vão para as salas de aula com sombrinhas para se proteger das chuvas; no hospital os remédios desapareceram; as estradas vicinais estão intrafegáveis, em fim, os penalvenses estão sofrendo em todas as frentes. Um erro que precisa ser corrigido, e isso pode acontecer nas próximas eleições. Depois de tanto descaso e sofrimento, o povo desta vez certamente saberá escolher o melhor para Penalva”, profetizou Mesaque.




Voltando ao projeto da feira, o prefeito disse no plenário, que entregará aos feirantes apenas a terraplanagem e a área encimentada. Segundo ele, a prefeitura não tem condições de custear toda esta obra. A construção dos quiosques ficará por conta dos seus respectivos donos, disse o prefeito. “Um verdadeiro absurdo, uma vez que a maioria absoluta dos feirantes não tem condição de construir os seus boxes”, lembrou Do Povo.


“Quero aproveitar para me solidarizar aos feirantes do meu Município, onde farei um grande esforço para que esse projeto se torne realidade no seu todo. O prefeito tem que entregar a feira com os quiosques construídos e em condições de uso. Será uma grande conquista para Penalva”, finaliza o combativo vereador.

Nenhum comentário: