segunda-feira, 11 de abril de 2016

Aluísio Mendes frustra “zignal” na Codevasf

Numa reviravolta surpreendente, não demorou 24 horas a nomeação de Rodrigo Passinho Azevedo para a superintendência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) no Maranhão.

Em ato publicado ontem, sexta-feira, 8, o presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, tornou sem efeito os atos de exoneração de Celso Dias e de nomeação de Rodrigo Passinho Azevedo na superintendência do órgão.

A troca no comando da Codevasf no Maranhão teria sido um ato unilateral e sem justificativa do presidente Felipe Mendes, que nem chegou a ser efetivada por ter sido anulada em menos de 24 horas.

Indicado para o cargo pelo deputado Aluisio Mendes, Celso Dias foi confirmado na superintendência assim que sua substituição chegou ao conhecimento do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ao qual a Codevasf está subordinada, e à Casa Civil do governo federal.

“O superintendente Celso Dias tem desenvolvido um excelente trabalho à frente da Codevasf, reconhecido pelos prefeitos dos municípios beneficiados pelas ações do órgão, e portanto não há motivo para substituí-lo”, finalizou Aluisio Mendes.

Um aliado do deputado resumiu bem esse episódio: “Pra entrar em tiroteio tem que saber atirar”.

E foi com um tiro político certeiro que Aluísio Mendes frustou o “zignal” na Codevasf. (Blog do Robert Lobato)

Nenhum comentário: