sexta-feira, 29 de abril de 2016

Informes SINTSEP-MA

VAMOS À LUTA!

O Fórum de Defesa das Carreiras do Poder Executivo iniciará, a partir do dia 02 de maio, uma intensa campanha para pressionar o Governo do Estado sobre a retomada das negociações da política salarial dos servidores estaduais a ser adotada em 2016.

A campanha será veiculada em mídia impressa, rádio, internet e outdoor. O objetivo é cobrar do governo, que até agora não se posicionou, nem chamou as entidades de classe para retomar as negociações, sobre a 2ª etapa do Plano Geral de Carreiras e Cargos (PGCE) e a implantação da data-base.

O Fórum está indignado, pois essa falta de diálogo do Executivo representa um desrespeito a todos os servidores públicos estaduais, além de não obedecer ao que está disposto no artigo 37, inciso 10, da Constituição Federal, que assegura a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos.

O SINTSEP reitera que o seu compromisso principal é - e sempre será - a defesa dos direitos dos servidores públicos estaduais, que vêm em primeiro lugar. Seguimos confiante que, o mais breve possível, alcançaremos os nossos objetivos!

GARANTA SEU CONVITE PARA A FESTA DAS MÃES 2016

Estarão disponíveis até sexta-feira (29), na sede do SINTSEP, os convites para a aguardada Festa das Mães, que acontece neste domingo, 1º de Maio, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Cada servidor associado tem direito a um convite, que possui duas senhas (servidor + acompanhante). Os cupons para participar dos sorteios de prêmios realizados durante a festa, entre eles um carro 0 km, serão entregues somente às mães associadas. Os homens filiados ao sindicato têm direito apenas às senhas de acesso ao evento e suas esposas, caso não sejam associadas, também não podem participar do sorteio de prêmios.

Para garantir presença nesta grande festa, basta ir até a sede do SINTSEP, na Casa do Trabalhador, e apresente RG, contracheque atual e 1 kg de alimento não perecível (a entrega de alimento é opcional) para retirar seu convite.

A Banda Forrozão Tropykália e o cantor Pinduca serão as atrações do evento, que começa a partir das 12h.

PAGAMENTO DE SERVIDORES DO ESTADO SERÁ EFETUADO NESTA SEXTA-FEIRA


O Governo do Maranhão antecipará o pagamento dos servidores estaduais para esta sexta-feira, dia 29. Pelo calendário, o pagamento estava previsto para ser efetuado no dia 3 de maio. A versão digital dos contracheques já está disponível no Portal do Servidor. Para acessar, é necessário apenas senha de acesso, que pode ser cadastrada presencialmente na sala do Portal do Servidor (localizada no Edifício Clodomir Milet, s/nº, térreo), ou pelos telefones (98) 3131-4191 ou 3131-4192.

Nenhum comentário: