segunda-feira, 25 de abril de 2016

Prefeito Chico Gomes dá posse a novos secretários

Viana - Prefeito Chico Gomes dá posse aos novos secretários Marcone Veloso (Educação); Maria José Santos Costa (Saúde) e ao secretário Adjunto de Educação Maurício Costa Mota. A cerimônia ocorreu no último dia 22 de abril, no gabinete do prefeito, onde secretários, vereadores, assessores e servidores municipais se fizeram presentes para prestigiar os novos empossados.
Participaram do evento, o prefeito Chico Gomes; os novos secretários Marcone Veloso (Educação) e Maria de D’Jalma (Saúde), além do novo secretário adjunto da Educação Maurício Costa; secretários municipais; vereadores da base do governo; assessores; familiares dos empossados; imprensa e funcionários da prefeitura.

Com esse novo ato, o prefeito Chico Gomes pretende dar ao seu governo uma nova dinâmica, visando sempre, proporcionar dias melhores aos cidadãos vianenses, com uma equipe cada vez mais antenada e unida em torno de um projeto que possa resgatar a dignidade do povo vianense.


O novo secretário Municipal de Educação, Marcone Veloso agradeceu ao prefeito, o convite para exercer a função de secretário de Municipal de Educação. “Tenho ciência de que não será uma tarefa fácil, no entanto, neste universo de esperanças renovadas, venho com todo entusiasmo, me colocar humildemente à disposição da população vianense e, a partir daí, trabalhar com afinco para melhorar ainda mais a qualidade do ensino, através de um processo que visa a qualificação do profissional de educação e dar as condições necessárias, para que os mesmos possam desenvolver um trabalho sério e compromissado com a educação de qualidade”, disse.

Marcone Lembrou ainda, que os secretários que os antecederam fizeram um trabalho responsável e de qualidade. “O projeto é o mesmo, e as metas também. Daremos continuidade a todas as políticas públicas que já estão sendo implantadas nos últimos três anos. Tenho certeza que os profissionais da educação vienense terão a competência necessária para dar à classe estudantil uma educação de mais qualidade. As capacitações são condições indispensáveis para a condução desse novo trabalho. Os educadores do município tem sido tratado com muito respeito, uma vez que todos os seus direitos estão sendo respeitados. Além dos abonos, estamos concedendo na íntegra os aumentos salariais. Neste último ano, o valor pago foi ainda maior que o de direito, chegando a 12%”, completou o secretário.

Conhecedor da atual política desenvolvida pela educação, o novo secretário adjunto de Educação Maurício Mota disse não ter dificuldade para dar continuidade ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “Coloco-me à disposição do novo secretário Marcone, para juntos, ajudarmos a desenvolver ainda mais a educação em Viana. O prefeito Chico Gomes tem dado todas as condições necessárias para que os docentes deste município desenvolvam o seu potencial em sua força máxima, pois todas as reivindicações pleiteadas dentro da lei foram atendidas”, lembrou Maurício.

Já a nova secretária municipal de Saúde Maria de D’Jalma disse estar convicta que o setor de saúde do município dará uma guinada com essa nova gestão, contando é claro com a dedicação e o trabalho do seu secretário adjunto Tenack Sobrinho. “Estamos juntos, irmanados para conduzirmos a saúde da melhor forma possível, oferecendo um serviço de qualidade que possa agradar a população vianense”.


Com um discurso inflamado e emocionado, o prefeito Chico Gomes confirmou que é pré-candidato à reeleição. “Não sou covarde para abdicar de uma nova candidatura. Foi criada, pela oposição uma imagem negativa ao meu respeito, algo que não me abalou em nenhum instante, pois tenho convicção que tenho feito um trabalho sério e de resultados. Viana há muito tempo não via tantas obras, e isso incomoda os meus adversários. Meu governo será julgado pela população vianense, ela é quem dirá se eu mereço continuar à frente da Prefeitura realizando as transformações que esta bela cidade necessita”, disse.

Ao finalizar o seu discurso, o prefeito agradeceu aos secretários exonerados, dizendo que o trabalho desenvolvido por eles foi importante para a condução de uma política pública mais humanizada. Enalteceu a chegada dos novos secretários, pedindo mais afinco na condução de suas secretarias, pois o momento é de arregaçar as mangas, buscando sempre a melhoria dos serviços ofertados à população vianense. “Viana precisa crescer de forma contundente, não só na área da Educação e Saúde, mas em todos os segmentos da sociedade, para dessa forma, dar a resposta que a sociedade precisa”.

Secom/PMV

Fotos e texto: Marinildo Serejo

Nenhum comentário: