terça-feira, 17 de maio de 2016

Eleições 2016 - O governador Flávio Dino deve ficar atento ao que pode ser a nova face da agiotagem no MA


Mais do que pertinente e oportuna a declaração do governador Flávio Dino (PCdoB) a favor do combate à agiotagem no Maranhão, feita durante reunião com os pré-candidatos a prefeito do PCdoB, realizada no último final de semana .

“Nós vamos agir duramente e quero contar com Ministério Público e Justiça. E não vai ter financiamiento de agiota. Isso não pode contaminar a política. Isso estava acontecendo no Maranhão e não vai acontecer se depender de nós”, disse em tom duro.

O Blog sempre sustentou que o crime de agiotagem é uma das causas que concorrem para atravancar o desenvolvimento socioeconômico do estado, na medida que prefeitos irresponsáveis ficam refém de cafajestes que se apropriam dos recursos municípios que deveriam ser aplicados na saúde, educação, infraestrutura e saneamento das cidades.

O resultado dessa promiscuidade criminosa são municípios cada vez mais pobres e, por conseguinte, estado também cada vez mais pobre.

Nesse sentido, se Flávio Dino estiver mesmo disposto a varrer de uma vez por todas a agiotagem do Maranhão, e este blogueiro acredita que ele está, deve o chefe do executivo estadual ficar atento ao que pode ser uma nova forma do crime de agiotagem operar.

É que o Blog foi informado de que prefeitos e pré-candidatos a prefeitos estariam sendo “aconselhados” a procurar agências de publicidade de estados vizinhos, devidamente credenciadas pelo esquema, que elas garantiram toda a estrutura e logística de campanha, inclusive, claro, dinheiro em espécie.

Essas agências seriam bancadas/financiadas com dinheiro sujo advindo da velha prática da agiotagem.

É de bom alvitre as autoridades do sistema público de segurança ficaram ligadas, por exemplo, a eventos fechados, realizados nos hotéis da cidades que algumas dessas “agências” andam promovendo.

No mais, o Blog parabeniza a decisão mais do que acertada do governador Flávio Dino de aconselhar seus correligionários a não entrarem pela porta larga do inferno dos agiotas.

E que isso possa servir de estímulo aos candiados e candidatas de todos os demais partidos.

Nenhum comentário: