sexta-feira, 27 de maio de 2016

Semed - Viana realiza capacitação de professores da Rede Municipal



Docentes da Rede Municipal de Ensino de Viana participaram nesta quarta-feira (25), no salão de eventos Cunacu’s, em Viana, da II Formação de Professores do ano de 2016, que teve como tema “Competência para a vida”. 

O evento contou com a presença de mais de 700 profissionais da educação, entre diretores e professores do ensino fundamental. O encontro também contou com a participação do secretário de Municipal de Educação, Marcone Veloso e o secretário, adjunto Maurício Mota, além da palestrante Patrícia Amorim. 

Durante a abertura o secretário de educação, Marcone Veloso, saudou a todos e fez uma explanação do processo de educação de qualidade que a gestão do prefeito Chico Gomes tem dado aos profissionais da educação em Viana. 

Segundo Marcone, existe uma preocupação do gestor atual em capacitar e qualificar os profissionais da educação, além de dar as condições necessárias, através de um ambiente de trabalho com qualidade, para fortalecer ainda mais, o aprendizado do alunado. 
Marcone Veloso - secretário municipal de educação
De acordo com o secretário, a educação em Viana tem recebido uma atenção especial do governo municipal. “Nós erradicamos as escolas de taipa no município; várias escolas foram construídas, reformadas e ampliadas, e muitas já foram climatizadas. Essa é a nova realidade da educação em Viana”, disse. 

A preletora da formação, Patrícia Amorim, fez uma ampla discussão sobre o tema do encontro e convocou os profissionais da educação a melhorar ainda mais o ensino ofertado no município. Ela é assessora de governo da editora Moderna, mestre em docência superior, doutoranda em ciência da educação e especialista em neuroeducação.  


Segundo Patrícia, a responsabilidade do professor é enorme e precisa ser encarada com muita dedicação e para que bons frutos sejam conquistados no futuro. “Todo ser humano é dotado de competência, e essa competência é resultado de uma formação continuada frequente”, salientou. Ela disse ainda que “é importante à inserção de novos métodos pedagógicos em sala de aula, como atividades lúdicas”, concluiu. (Ascom-PMV)

Nenhum comentário: