terça-feira, 7 de junho de 2016

Agricultor vianense dá testemunho do apoio do prefeito Chico Gomes à Agricultura Familiar no município

O lavrador ainda concedeu entrevistas à imprensa nacional que cobre o Governo Federal

Zé Foba enaltece o apoio do prefeito Chico Gomes à Agricultura Familiar de Viana, observado pelo governador Flávio Dino e o prefeito de Ribamar, Gil Cutrim
São Luís - Dando continuidade à política de fortalecimento da produção no Estado, o governador Flávio Dino participou da entrega, fruto da parceria com o Governo Federal, de 19 equipamentos para a modernização de Unidades de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar (Udaf), da adesão de mais sete municípios ao PAA do Leite, e da assinatura da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) para assistência técnica e gerencial. A solenidade, realizada nesta segunda-feira (6), no Palácio Henrique de La Rocque, contou com a presença do secretário de segurança alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Caio Rocha.

O agricultor José Salvador Costa, de Viana, foi beneficiado na primeira etapa de entrega das 25 Udafs, e relatou que o equipamento facilitou o transporte dos produtos para a central de recebimento, na sede do município. “Esse é um momento interessante na história do nosso estado porque antes nós não tínhamos esses equipamentos, a nossa agricultura não tinha esse tipo de investimento que vemos hoje. Peço que os agricultores façam bom uso esses caminhões que são muito importantes”, disse.
Secretário de Agricultura de Viana, Joaquim Campelo, pressente no evento
José Salvador Costa, o (Zé Foba) que é lavrador morador de assentamento em Viana Maranhão, foi convidado pela SEDES (Secretaria de Desenvolvimento Social) para dar um testemunho de como os kits foram recebidos pelos produtores rurais, e falou para uma platéia de prefeitos e autoridades estaduais e federais. Zé Foba lembrou que Viana, na administração de Chico Gomes, deu um salto de qualidade na oferta de produtos para a merenda escolar e também ao Restaurante Popular, por meio do PAA e PNAE, principalmente com a aquisição do caminhão frigorífico, mesas, freezer e balança, equipamentos que valorizaram ainda mais os produtores, com transporte adequado e sem poeira.
O governador Flavio Dino fez referência ao Produtor Zé foba destacando a importância dos municípios utilizarem corretamente o kit como vem sendo usado em Viana. Pois essa parceria do Governo Federal só aumenta as garantias de fomentar a produção regional.
Após a cerimônia vários jornalistas entrevistaram o produtor vianense, entre eles a imprensa do Governo Federal NBR e site do MDA Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Durante a cerimônia 26 municípios receberam os kits de modernização contemplando assim mais de 60 em todo Estado

Ascom – PMV com portais – Fotos Adilson Sousa.

Nenhum comentário: