sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeito Chico Gomes entrega 47 casas populares no Povoado Quilombola Cacoal

Convite - divulgação
A Prefeitura de Viana realiza neste sábado (04), às 10h, na Associação de Moradores Quilombolas do Cacoal, a entrega de 47 casas populares construídas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). A ação é coordenada no município pelas Secretarias de Habitação e de Igualdade Racial em parceria com a Caixa.

As novas unidades habitacionais foram construídas na Zona Rural de Viana e vai beneficiar 47 famílias residentes no Cacoal, que foram analisadas e confirmadas dentro dos critérios exigidos pelo Programa para concessão dos benefícios.

A solenidade de entrega das residências vai contar com a participação do prefeito de Viana, Chico Gomes, secretário de Habitação, Leonardo Barros, secretário de Igualdade Racial, Edilson Coelho Oliveira, representantes da Caixa e outras autoridades.

Segundo o secretário de Habitação, Leonardo Barros, “Esse projeto traz moradia digna e de qualidade para uma comunidade que há muito tempo estava esquecida pelas autoridades. A secretaria de Habitação trabalhou diuturnamente para a conclusão desse projeto de grande importância social. Sonhamos um sonho juntos e esse sonho se tornou realidade”, afirmou o secretário.

Casas no Cacoal - prontas para morar
O prefeito Chico Gomes está muito entusiasmado em poder entregar mais uma importante obra da sua gestão, principalmente porque alcança uma comunidade que há décadas luta pelos seus direitos e por moradia digna.“O Cacoal está recebendo toda atenção do nosso governo, assim como toda a Zona Rural. Nesse povoado vamos entregar moradias dignas para substituir casas de taipa e palha. Também está em andamento um importante projeto de piscicultura, com assistência técnica e apoio total da prefeitura, que vai gerar renda para toda a comunidade. É um orgulho trazer estes benefícios para esta gente humilde e trabalhadora, que faz parte da história de Viana”, assinalou o gestor.

O Programa Nacional de Habitação Rural busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia aos agricultores familiares e trabalhadores rurais. O PNHR contribui com a construção ou reforma de imóveis. (Ascom – PMV)

Nenhum comentário: