Após polêmica, empresa diz que foi 'mal interpretada' e vai retirar imagens. Conselho de Autorregulamentação Publicitária analisa peças de marca.
Campanha gerou polêmica por usar imagem de menina em poses
consideradas sensuais (Foto: Reprodução)
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Uma campanha do Dia das Crianças de uma marca cearense de
bolsas e sapatos gerou polêmicas nas redes sociais. As três peças publicitárias
mostram uma menina maquiada, usando objetos de adultos e em poses erotizadas. A
campanha foi veiculada nas redes sociais da empresa e em banners nas lojas
físicas. Após a publicação em 12 de outubro, as imagens foram compartilhadas
por centenas de usuários do Facebook, acompanhadas de críticas à marca. A
empresa diz que houve uma ''interpretação distorcida'' do conteúdo.
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária
(Conar) afirmou que, até a segunda-feira (14), recebeu 70 notificações sobre a
campanha da marca cearense, aceitou as denúncias e abriu um processo contra o
anunciante. O órgão recebe denúncias de consumidores, autoridades e
anunciantes, além de regulamentar a prática publicitária com base no Código
Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
Entre os que criticaram a campanha, estão especialistas e
publicitários que analisam que as peças ferem o código, que trata sobre
crianças e adolescentes na publicidade. O parágrafo 1º do artigo 37 diz que
“crianças e adolescentes não deverão figurar como modelos publicitários em
anúncio que promova o consumo de quaisquer bens e serviços incompatíveis com
sua condição, tais como armas de fogo, bebidas alcoólicas, cigarros, fogos de
artifício e loterias, e todos os demais igualmente afetados por restrição legal”. Continue lendo aqui.
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